Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Considerações Reflexivas / Comentários

Considerações

 

Todos nós temos as nossas perdas, e o compartilhamento da dor, por vezes alivia o sofrimento de quem a sente.

Ninguém sente de forma igual, mas todos possuem a sua cota de sofrimento na vida.

Disse inúmeras vezes que a dor do outro também é minha e também é sua, porque é da condição humana o se emocionar e o de se entristecer.

E, nessa condição humana, somos solidários àqueles que conosco compartilham essa perda, mesmo que temporária, pois a vida é condição e procuramos o bem de todas as pessoas.

Outro dia uma conhecida me disse que há quem sofre menos e quem sofre mais. Eu disse que não acreditava nessa teoria, sentimento não tem metro.

Acredito em Jesus Cristo como fonte de consolo e conforto, como O Salvador dos homens. Acredito na condição divina do ser humano, enquanto filho de Deus, que para mim também é Jesus e também é o Espírito Santo.

Também não discuto teologia e filosofia, mas quando Sêneca, filósofo com o qual não concordo, conta no seu livro sobre o túmulo vazio do Cristo, ele confirma a Bíblia, até de maneira a contragosto meu, porque ele critica e muito os cristãos. Desaconselho à leitura, mas se eu li, não vejo motivo para que não se façam estudos críticos a ele.

Por outro lado existem ateus que seguem a Jesus sem o saberem, são aqueles que dizem que além de não o conhecerem, sequer ouvem alguém falar Dele. Repito também esse pensamento, pois a nós não cabe julgar os conhecimentos e os caminhos que os levam a Deus.

Existem horas em que podemos orar, mas quem pode dar o conforto à alma necessitada é Deus.

Digo que tenho consideração por todos os blogueiros com os quais trocamos pensamentos, poemas, e textos em geral.

Esse texto é reflexivo e diz respeito ao compartilhamento do sofrimento de uma blogueira, postado num comentário neste blog. Os meus sentimentos a ela e que Deus a conforte.

4 comentários:

chica disse...

Todos gostaríamos que não houvessem as dores, mas elas chegam, as perdas igualmente. Não há como medi-las...E ainda, cada um sente de um modo! Que todos possamos estar bem e se não, que tenhamos a capacidade de om palavras confortar aos demais! beijos,chica

mム尺goん disse...

que aconchego, amiga!


abç

Jossara Bes disse...

Oi Yayá,

Quem dera, pudéssemos optar ao "não sofrer", porém faz parte da "poção" humana. Assim como você, também creio que Deus nos conforta!
Tenha uma linda semana!
Beijos!

Célia disse...

É Yayá, só em Deus encontramos força para nossas fases de sofrimento na vida! Amém!
[ ] Célia.