Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estranho Senso

Estranho Senso

clip_image002

Extrapola todos os sentidos

A beleza intensa da dourada

Borboleta morta e sem ouvidos

Presenciais na sala harmonizada.

 

Surpreendendo a mestra e seus discípulos,

Instrumentos vivos de apurada

Intenção ao tocar os sons e os ritmos,

À estranheza de hora marcada.

 

Sem sinônimos íntimos obtidos

Nesses tácteis signos de chamada,

Numa ausência exata dos espíritos

À matéria dada e apresentada,

 

O som ecoa a filmes revividos:

Melodia Imortal à Inacabada,

Ou, Chopin , ou, Jazz. Contrapontísticos

Nessa auréola, pontes de cantata.

8 comentários:

Elizabeth disse...

Brillante! Me encanta la armonía de los contrapuntos. Besos Poeta querida.

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, obrigada pelo carinho em meu blog., voce sempre muito gentil...Quanto ao teu poema, como comentar algo tão bem versado?
Somente dizendo o que sinto: vontade de salvar essa borboleta, em teu ultimo sopro de vida, acalentando-a com a minha melodia e quiçá, dando-lhe um adeus merecido!
Abraços

Jossara Bes disse...

Yayá Querida!

Maravilhoso!
A fluidez de suas palavras encanta-me!
Beijos!

Marcos Souza disse...

Olá querida amiga yaya, como sempre sensível nas belas escritas. Desejo-te um feliz fim de semana. Bjos.

Bergilde disse...

Yayá,
Lindíssima reflexão poética, dando vida e forma a esse seu sentir de modo tão profundo.Parabéns!

jorgil disse...

São pontes de cantata
seus versos em cascata!
Abraço. Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Yayá, sua capacidade de "poetar" é incrível! Gosto de ler seus versos, todavia, muitas vezes, não tenho "categoria para comentá-los.
Pensando bem, como leigo, estou aqui para "gostá-los", não é mesmo?
Abraço no coração.
Manoel.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Muy bello,siempre ofreces interesantes poemas ,un abrazo.J.R.