Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

O Problema Dele é o Problema da Humanidade / Crônica de Supermercado

O Problema Dele é o Problema da Humanidade / Crônica de Supermercado

     Aquele menino de dezessete anos disse com sinceridade, humildade, e verdade o porblema que a todos incomoda.
     Ele dirigiu-se ao colega, e disse:
     _Não adianta, algo está errado. Eu me sinto empurrado para fazer as coisas e a semana está começando.
     O outro perguntou se ele estava se sentindo bem e foi por este motivo que fiquei atenta.
     _Estou bem, de saúde, comigo, está tudo bem.
     O outro menino perguntou se ele gostava de trabalhar no supermercado.
     _Eu gosto de trabalhar aqui. É bom mesmo, a gente aprende muito e pra toda a vida.
     O outro perguntou o que estava errado.
     _Hoje eu acordei e disse para a minha mãe que preferia ficar dormindo, mas era uma coisa que eu não sei dizer o que era. Eu sinto falta de jogar bola, de ficar conversando bobagem aos finais de semana.
     Bom, isso é normal, mas com o tempo você se acostuma.
     _Com o tempo eu me acostumo a não sair de casa com medo de voltar e deixar a minha mãe doente porque eu fui jogar bola? Eu gosto da minha mãe e gosto de comprar alguma coisa para a casa quando eu recebo. Gosto de comprar alguma coisa para mim também, mas eu não tenho o que comprar porque eu não saio, não compro lanche, nada. Esse mês passou e eu comprei coisas para a minha mãe fazer para mim. É ruim, sabe. Eu me sinto desanimado com isso, embora consciente de que é necessário.
     O outro, para animar o garoto, perguntou se ele não tinha planos para o futuro.
     _Saiba você, que do jeito que as coisas estão, eu me sinto um velho e quero arrumar um emprego para cada um dos meus colegas de futebol, mas em qualquer supermercado, não aqui. Eu quero que eles passem o dia melhor, porque nós passamos o final de semana nos queixando das dificuldades e isso me deixou cansado para hoje.
     O outro perguntou se os colegas de futebol estavam precisando de emprego.
     _Nem todos. Os mais novos não vão conseguir emprego porque não tem idade, mas passar o final olhando para uma bola parada é algo ruim. A gente fica mal.
     É verdade, a humanidade tem que se sentir com mais de sessenta anos na hora do lazer e isso é ruim.   

Nenhum comentário: