Notícias Sobre o Coronavírua / Comentário
As notícias foram se relacionando entre si.
A primeira: A CNN Internacional, que além de tudo, porque mantém a capacidade de compreensão do inglês, mostrando que a inteligência americana pensa ser essencial descobrir a origem do vírus.
Depois na Rede Bandeirantes de Televisão: nacional e estadual. A rede nacional conta que somos de uma geração que vive uma guerra mundial e que essa guerra chama-se coronavírus.
Esperem a curiosidade antes de mudar de blog.
Na rede estadual, uma universidade está fazendo uniformes de proteção com o tecido-não-tecido para as equipes de policiais e bombeiros, mostrou o bom resultado que se pode obter com uma descontaminação das roupas com ozônio, o que pode significar uma proteção ao pessoal que trabalha nos hospitais e corre risco de contaminação. pelo coronavírus.
Eu gosto de novidades em matéria de roupas, modas, e gostei das ideias, quando por fim, numa entrevista, um policial respondendo a uma pergunta, esclareceu algo que eu nem imaginava ser possível:
_Essa roupa pode significar proteção porque o coronavírus não é vivo, conforme o que se sabe de vida; o coronavírus é uma estrutura de RNA ácido ribonucleico que se espalha pelo ar.
Pelo que entendi, mas não posso afirmar, o coronavírus é uma estrtura oca, não tem recheio ou tem recheio invisível.
Agora, sim, todo o cuidado é pouco.
Enquanto eu assistia a CNN, eu pensava na cura, num antibiótico possível, mas eu não tinha a menor ideia de que o coronavírus era uma estrutura molecular que pode matar, algo muito estranho para os padrões que tenho, onde as bactérias são vivas e, ao microscópio eram passíveis de visualização desde o tempo em que eu era criança.
Urge descobrir a origem disso. Agora entendo o contexto além da linguagem estrangeira moderna.
Quando o médico disse que enfrentar o coronavírus é o mesmo que ir à guerra e com todos os riscos de uma guerra.
Obviamente pensei nas estruturas de proteção aos profissionais de saúde e que algo precisaria ser melhorado para que eles não adoecessem e morressem em meio aos pacientes.
Uma notícia ligou a notícia da roupa e da bolha de tecido-não-tecido para a desinfecção da roupa dos profissionais de saúde, de modo que eles pudessem ir para as suas casas sem risco de se contaminarem, o que é uma condição ideal aos pacientes.
Quando o policial esclareceu o que é o coronavírus, é que fiquei estarrecida com essa "coisa".
Nesse comentário faltam as fontes, ou seja, o nome das pessoas, mas eu estava assistindo para ver a resenha do dia sobre o coronavírus, algo que entrou para a rotina, e usualmente desligo a televisão em seguida.
Hoje deixei a televisão ligada, foram mais de seiscentas mortes de ontem para hoje, e é melhor tomar cuidado com a doença.
Compartilho as notícias interligadas pelo raciocínio assustado.
Grata pela leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário