Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Em Tempos Caseiros, Algumas Reflexões Sobre Ensinamentos

Em Tempos Caseiros, Algumas Reflexões Sobre Ensinamentos

     Estamos num tempo bom para apreciarmos algumas atividades, tais como rever o guarda-roupa e verificar algumas roupas deixadas de lado pela necessidade de pequenos reparos e outras que podem ser valorizadas.
     Para quem tem algum dinheiro, comprar uma máquina de costura é uma ótima ideia. Para quem usa óculos, nem sempre.
     Esse é o tempo da gente se achar dentro de casa, os nossos interesses verdadeiros e aqueles que são uma necessidade.
     É tempo de pensar nos valores espirituais agregados à cultura individual.
     No meu caso específico, eu agreguei uma Bíblia inteira e mais alguns livros.
     Alguns filmes agregam valores também.
     Talvez seja uma utopia, mas alguns filmes fazem verdadeiras diferenças positivas na vida das pessoas.
     Infelizmente não guardei na memória todos os títulos de filmes que assisti, mas repito que filmes com bichos peçonhentos, eu me neguei a assistir. Filmes devem acrescentar algo a ser pensado, mesmo que sejam do gênero leve, pois, às vezes, com um enredo leve, podem dizer coisas boas. Não sou eu quem programa a sessão de cinema na televisão, e como não foram concorrentes a prêmios, dificilmente terei notícias deles para compartilhar.
     Sobre música, eu prefiro não dizer, porque a impressão que fica, é a de um musicista, que me perguntou se eu não sentia o instrumento musical como parte de mim mesma, mas disse que um dia seria assim. Com ele, era assim.
     Estamos em hora de reflexões, mas não refletir sobre o cotidiano, mas nos valores espirituais que vamos adquirindo ao longo da existência.
     O que mais se precisa nesse momento de pandemia é de um pensamento positivo, esperançoso, que possa ser agregado ao lado bom das pessoas, porque ficar em casa dia após dia não é uma tarefa fácil para um animal social e interativo chamado humano.
     Eu sinto falta dos cafezinhos e broinhas das panificadoras. Uma hora a normalidade volta,
     Precisamos de estímulos externos que nos deem bom ânimo. Filmes na televisão, livros e música são uma boa ideia.
     Precisamos manter a disposição física, e, sinto muito dizer, mas faxinar a casa, é melhor do que cansar e não descansar, ficar esperando uma notícia boa, onde se possa sair normalmente. Ocupar esse tempo de máscaras, dentro de casa e sem máscara, é melhor do que fazer exercícios ao ar livre com máscara, opinião minha.
     Bom fim de semana para todos!    

Nenhum comentário: