Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Aleatoriamente / Reflexão


Aleatoriamente / Reflexão

     Estudos aleatórios trazem resultados, mas quais são esses resultados?
     O estudo aleatório, quando realizado por curiosidade, necessidade, ou por qualquer motivo que possa ocorrer ao leitor, traz algum resultado.
     Se comparado ao exercício físico, o estudo ou uma leitura programada sobre determinado assunto pode surpreender.
     O exercício físico traz benefícios diversos, e que é bom para a saúde, é fato amplamente divulgado, mas o exercício físico traz agilidade e consequente bem estar ao se perceber os estralos ouvidos nos movimentos alongados trazendo a vontade de continuar a praticá-los.
     O estudo aleatório, quando desenvolvido por motivos diversos aos costumeiros, tem a característica de não se saber exatamente que benefício trará.
     O fato é que a leitura ocupa o pensamento, e que depois dela, o pensamento acrescenta ideias e motivações.
     Mais nada. A utilização que se faz de um estudo que não é específico ou técnico não se sabe com exatidão, mas dificilmente esse estudo se perde.
     Num dia qualquer ele surge enquanto solução de algum problema ou como uma maneira nova de ver o mesmo problema como que diminuindo de tamanho.
     De fato, qualquer pensamento ou atividade que se aprende, acaba por surpreender.
     Não há o que sugerir, pois é escolha onde o tempo não interfere e o resultado é vivido, portanto para um estudo aleatório ninguém precisa de tempo, o tempo flutua à medida de um resultado que não é aprazado nem exigível pela circunstância.
     Que vocês possam usufruir dessa reflexão. 

Nenhum comentário: