Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Pai Econômico / Crônica do Cotidiano

Pai Econômico / Crônica do Cotidiano

     Comprei meias e fui ao caixa. Loja de departamentos e fila.
     É interessante observar que os homens estão saindo com os filhos para a compra dos presentes do Dia dos Pais.
     Ouvi lá de trás da fila:
     _Aquela senhora está comprando meias. Olha só. Será que ela tem o mesmo problema que eu?
     Levantei as orelhas para saber do problema daquele homem, que estava acompanhado de um colega, mas continuei disfarçando e olhando para os produtos em promoção próximos ao caixa.
     Com os olhos disfarçados, observei que a fila olhava para a minha cesta com meias femininas e para o homem.
     Ai que mico, pensei!
     Não conhecia o homem e muito menos o amigo dele.
     Parece que ele percebeu o constrangimento, o da fila inteira, diga-se. Decidiu-se por contar o problema dele:
     _Eu tenho três filhos adolescentes, e por medida de economia, quando eles querem, eles usam as minhas meias. O pior é que eles praticam esportes e acabam por furar as meias com o dedão dos pés. Eu disse a eles que não me deem meias no Dia dos Pais, porque eles usam e aproveitarão o presente mais do que eu.
     Com público, a postura do locutor muda. O público olhava para a minha cesta de compras com meias e ouvia.
     Para ser sincera, não sabia mais como disfarçar o mal estar.
     Ele quis arrumar a situação e disse em tom de voz alta:
     _As cuecas também! Meus filhos usam as minhas cuecas.
     A essa altura da conversa, sinceramente, só por Deus!
     _Os meus filhos usam as minhas cuecas, mas eu fiscalizo para que só sejam usadas em atividades escolares.
     A fila inteira olhava para a frente e em direção aos caixas.
     _Eu amo os meus filhos, mas eles se aproveitam das minhas roupas. Todos têm a minha altura e o meu feitio. Ah, a minha mulher terá que providenciar uma lembrança que não sejam as meias e nem as cuecas.
     Ouvi: _O próximo!
     O caixa estava chamando para o atendimento. A fila estava parada ouvindo os segredos daquele pai feliz.
     _Senhora, é aqui, senhora!
     Fui! 
     Deus abençoe a todos os pais. 

Nenhum comentário: