Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Pergunta Turística / Comentário

Pergunta Turística / Comentário

     Hoje fui desafiada com uma pergunta inusitada:
     _E você, o que gostaria de encontrar numa cidade turística?
     Essa pergunta foi desafiadora, porque eu não havia pensado nisso até esse momento. Pensei muito para, ao mesmo tempo ser sincera, realista e criativa.
     Observei os transeuntes e cheguei a algumas ideias:
     1-Parque para Cachorros: Quantos donos de animais de estimação querem fazer turismo, mas na prática, tem que deixar os seus bichinhos de estimação em hospedagens. Quantos viajam com a família e levam os seus "amigos cães" e passam as férias cuidando deles?
     Sinceramente, não gosto de animais de estimação, conforme disse diversas vezes, prefiro a conversa com as pessoas. No entanto, que eles saem até mesmo nos dias de geada com os seus cachorros para caminhar aqui e ali.
     Para isso são necessários hotéis que aceitem animais de estimação.
     Parques com infraestrutura para oferecer refeições, lanches e banheiros.

     2- Quiosques acústicos com música durante o dia inteiro. Em alguns locais do Brasil se observam restaurantes cobertos com tendas imensas, onde o turista fica ao abrigo da chuva e ao ar livre ao mesmo tempo durante o tempo que desejar. A comida é ao gosto do freguês e a descontração é a tônica do ambiente. Desconheço tais lugares no sul do Brasil.
     Para isso é preciso de acústica equalizada.
     Um pouco de descontração por parte dos donos dos locais também, essa simpatia até faz com que se gaste um pouco mais sem nenhuma exigência de taxa de consumação.
     

     3- Pequenos parques com atrações específicas, como por exemplo, um Mini-Golfe, um Boliche, algo assim.
     Para isso é necessário arcar com os custos da baixa temporada para atrair pessoas para a região.

    Outro dia, numa dessas propagandas do Youtube, eu ouvi uma frase que me fez pensar, e embora eu não lembre o autor, vale a pena repetir, mesmo que, se houver reclamação, eu a retire imediatamente do blog, porque não é minha intenção ofender ninguém:
     "Mar eu já conheço, quero ter o que fazer."

     As festas juninas mostradas ontem na televisão demonstram que o nordeste brasileiro sabe o que a frase significa.
     O Festival de Blues de Antonina, no Paraná, sul do país é outro exemplo, diga-se encantador do que um turista pode esperar de um passeio.

     É óbvio que os skates e as bicicletas podem continuar a ter espaço próprio, assim como espaços para a turma que faz caminhada ao ar livre. Seria bom ter academias de musculação em Shopping, como já percebemos em Curitiba, e é uma boa forma de interação com a cidade.

     Para quem prefere o sossego não faltam, pelo menos por aqui, no estado do Paraná as Estâncias Hidrominerais e os Hotéis Fazenda.

     São atividades para todos os gostos e em ambientes diversos.

     Pergunta respondida, ufa. 

      

Nenhum comentário: