Um Bronca Generalizada/ Geral
Eu sei que a maioria dos leitores irá rir, mas é sério o prejuízo.
Muitas lojas de varejo, as quais vendem móveis, têm para vender um guarda-roupa, e tanto faz se de solteiro ou de casal, com a profundidade de, pasmem, 40 centímetros.
Os guarda-roupas são bonitos e, alguns têm até mesmo espelhos decorativos, mas não tentem colocar cabides dentro deles.
Os cabides têm que ficar enviesados dentro do armário para que a porta feche.
A grita é geral. Não tem a menor graça ter um guarda-roupa e não conseguir colocar um cabide em linha reta dentro do armário.
Escrevo para alertar, porque algumas mulheres já estão comentando sobre o tamanho dos roupeiros.
Mesmo que se tente polemizar dizendo que são móveis acessíveis e que provavelmente houve engano na fabricação e as medidas são de móveis infantis, não é a verdade.
A verdade é que o Instituto de Pesos e Medidas tem que averiguar a profundidade dos guarda-roupas à venda nas lojas de varejo.
Por curiosidade, pesquisei mais ou menos quatro lojas com rede vendas em todo o Brasil.
Pensem naquelas pessoas, que recém-casadas, compram um guarda-roupa de casal com 6 portas, um espelho, que não conseguem colocar um cabide em linha reta dentro do armário. É bastante triste.
Outros guarda-roupas, se anunciam com mais de quarenta centímetros de profundidade, mas contam a medida com as portas do armário. Têm a mesma profundidade.
Como é uma situação generalizada, cabe avisar aos consumidores que pretendem comprar guarda-roupas, que levem uma fita métrica e meçam a profundidade dos guarda-roupas antes de comprarem.
Quem compra um móvel padrão, espera que seja um produto simples, mas nunca inútil ou sem a funcionalidade adequada.
Deveria conter uma advertência nesses guarda-roupas onde os cabides não entram normalmente.
Podem pesquisar e conferir.
2 comentários:
Boa noite minha querida amiga Yayá!
Nem se sabe se é para rir ou chorar né mesmo?
Hoje em dia os móveis padronizados estão cada vez mais com medidas reduzidas, dá até medo de tentar trocar os móveis mais antigos!
Para poder atender a demanda sem que tenha de aumentar os preços, aí nem sequer se preocupam com as medidas, mas olhe que não caber os cabides é mesmo complicado!
Gostei da crônica!
Abraços!
Delícia ler suas crônicas, Yayá!
Abraço.
Postar um comentário