Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

É Propaganda / Comentário Reflexivo


É Propaganda / Comentário Reflexivo

     Joguei fora a antiga antena UHF para a televisão ainda bem cuidada e armazenada em local adequado.
     No supermercado estão à venda os conversores digitais e a demonstração é prazerosa de se ver. Numa televisão com tubo de imagem um conversor digital está instalado e a imagem é nítida e os canais pegam bem. Enfim, o conversor digital pode ser instalado nos mais diversos aparelhos televisivos da "antiguidade".
     O que eu não sabia e agora sei é que a televisão à cabo pode ser instalada nos aparelhos antigos de televisão através de adaptadores vários. As exigências para se ter TV paga é que haja sinal da operadora na cidade e que haja quem esteja disposto a pagar para assistir televisão.
     Ambos os demonstradores pediram para que a propaganda seja feita.
     A televisão digital, agora é no país inteiro, mas a TV por assinatura pode ser uma opção.
     A concorrência é forte e os cabos adaptadores para as televisões com tubos de imagem são deixados gratuitamente na residência do assinante.
     As operadoras de televisão por assinatura entraram em competição com os conversores digitais obrigatórios.
     A ideia é excelente para o consumidor que, independentemente da disposição para assinar uma televisão, pode conseguir uma imagem boa.
     As ideias daquilo que as operadoras chamam de combo, ou seja televisão mais internet mais telefone aparecem ao consumidor como uma decisão a ser pensada.
     Essa competição vai Brasil adentro e o interesse é vender ao menos o serviço de telefonia com internet fixa e WIFI como princípio para conquistar o mercado nacional e num futuro próximo, pretender que o país esteja com uma maior participação no mundo digital.
     São novos empregos no país inteiro para a manutenção dos serviços oferecidos.
     A novidade é a intenção de que a população seja incluída no mercado digital pelas operadoras privadas.
     Onde moro, estado do Paraná, a companhia de luz oferece internet à população a preços aceitáveis. As operadoras de telefonia também.
     Outra opção para quem tem poucos recursos é o telefone fixo da operadora de telefonia celular. Também existem combos com telefone fixo mais celular por preços vantajosos.
     São vários planos e serviços com preços a partir de mais ou menos cinquenta reais mensais.
     E por que pediram para fazer propaganda? Porque boa parte da população pensa que não pode ter um telefone fixo, ou que não vale à pena ter um dentro de casa. Mas, se a pessoa tiver um telefone com número de fixo, mas em conjunto com a rede de internet 3G ou 4G, que pode ser por chip pré-pago, a pessoa tem um comprovante de residência a mais. Isso é útil especialmente para aquelas pessoas que alugam casas que ficam nos quintais das outras casas.
     Casa dos fundos é algo bastante conhecido por aqui. Antigamente, as pessoas compravam terrenos grandes e construiam duas casas, uma para morar e outra para alugar. Eu não conheço as outras localidades, mas aqui essas casas são muito comuns nos bairros.
     Manter-se em desenvolvimento é importante porque gera cultura.
     Essa máxima vale para todos os lugares do mundo. Sabe-se que há resistência ao desenvolvimento cultural por parte de muitas sociedades.
     No entanto, se é possível desenvolver-se e mostrar que a aquisição cultural não é prejudicial às pessoas de um modo geral, podemos contribuir para o desenvolvimento das outras sociedades, apesar das características particulares de cada sociedade.
     Estou muito contente com ambos os vendedores de produtos tecnológicos.
     Estou contente também com esse texto, porque embora seja tecnológico e vise o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas, visa a cultura, o conhecimento e as conversas interessantes para cada um dos leitores.
     Obrigado a quem ler.   

Nenhum comentário: