Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 25 de novembro de 2017

O Professor de Deus / Comentário

O Professor de Deus/ Comentário


     Se tudo está escrito, falta tirar conclusões. Ainda bem , que para a sorte da humanidade, existem conclusões pessoais, que por si só fazem uma enorme diferença à esse tudo que está escrito.
     Com um mínimo de bom humor, eu diria que seria enfadonho se o mundo fosse igual a uma convenção de regras condominiais. As convenções condominiais são absolutamente necessárias, respeitadas as individualidades dos moradores.
     Ninguém é "professor de Deus", aliás o único que teve esse direito até hoje foi José, o pai de Jesus, que o educou.
     Às vezes, o ser humano merece mais, principalmente os de boa fé. Respeito, sinceridade, consideração são valores que vão além daquilo que simplesmente é permitido, como por exemplo, escolher entre proteínas e carboidratos. As gorduras, particularmente, que fiquem por conta dos chocolates.
     Quando eu escuto muitas histórias, prefiro não fazer crônica; um apanhado geral fica melhor dito.
     Tenho observado gente demais a querer ensinar o próximo, só que, nem sempre, com competência para isso. É isso que aborrece.
     As individualidades fazem parte das escolhas humanas que podem trazer pontos positivos para toda a humanidade.
     Não lembro o didata que celebrou a classe, mas foi muito interessante quando adentrou a sala de aula e fez uma observação:
     _Hoje vocês estão de parabéns! Não consigo ver dois alunos ou alunas com roupas semelhantes. Vejo roupas dos mais variados estilos, todos diferentes uns dos outros. Em vocês, eu acredito. Não são pasteurizados. Os "pasteurizados" além de se vestirem de maneira igual, cobram-se mutualmente por comportamentos iguais. São jovens "chatíssimos" (expressão que significa entediantes).
     Estava tudo certo com a aula: os alnos estavam todos na sala de aula às sete da manhã, o professor estava com vontade de ensinar, a secretária providenciara o livro de chamada dos alunos e cada um diferente do outro. Cabe aqui observar que diferentes e divergentes são termos com significados diversos.
     Ainda é possível levar uma vida harmoniosa sem ter que ficar ensinando o outro sobre o que é ideal.
     Consigo o meu minuto de sossego agora, pois ainda ontem ouvi mais uma lição.
     Também não sou "a dona da verdade", mas tenho alguma certeza de que ser humano é ser humano e, para começar um bom final de semana: Graças a Deus!    
     

Nenhum comentário: