VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 12 de agosto de 2017

Moderno Dia dos Pais


Moderno Dia dos Pais

      A mocinha, que está chegando aos dezoito, contou aos pais que está grávida.
     _Que eu saiba você não está namorando ninguém! Disse a mãe, com alguma austeridade.
     A moça disse que estava namorando sim. Estava namorando pelo computador e já fazia dois anos. O rapaz, de dezenove, mora no Rio de Janeiro, faz faculdade e tem boa índole.
     _Como é que você sabe que ele tem boa índole? Perguntou o pai.
     A moça, com toda a confiança da juventude, respondeu:
     _Ele me mandou uma mensagem pelo whatsapp e disse que está feliz com a paternidade. Quando ele conseguir um emprego, depois de terminar a faculdade, ele pretende que nos casemos e que possamos morar juntos os três, eu, ele e o bebê.
     A mãe começou a chorar.
     O pai perguntou se ele poderia mandar um whatsapp para o futuro genro e a moça disse que sim. Estava na hora deles se conhecerem.
     A mãe, ainda em lágrimas, perguntou como foi que eles se encontraram e namoraram sem que fosse na cidade deles.
     _Mãe, então a senhora não sabe que eu estou me inscrevendo para fazer vestibular em várias cidades?
     Isso a mãe sabia, ela e o marido pagavam as passagens para que ela se inscrevesse em vários concursos vestibulares para ingressar na faculdade.
     _Mãe, fui ao Rio de Janeiro, mandei um whatsapp para ele para que nos víssemos pessoalmente. Mãe, eu posso te garantir que ele é uma excelente pessoa, não tem vícios e gosta muito de mim. Em resumo, a gente ficou junto e, aconteceu a gravidez.
     O pai pensou na opção de mandar a filha morar no Rio de Janeiro, mas sentiu-se cruel.
     A mãe perguntou como é que estava o relacionamento deles depois da gravidez.
     A moça pegou o celular, abriu o whatsapp e mostrou todas as declarações de amor que estava recebendo diariamente.
     O pai pediu à filha que mandasse um whatsapp convidando o jovem para passar um fim de semana com eles. Diga a ele que nem precisa pensar em comprar nada, pois ele é estudante, mas que eu o quero conhecer.
     A moça mandou um whatsapp conforme o pai pediu, em tom de autoridade.
     O jovem curtiu o convite e respondeu que iria perguntar à mãe dele se não teria problemas com ela.
     A mãe perguntou se a mãe do jovem sabia que a namorada dele estava grávida.
     _Ainda não, mãe. É melhor assim, porque assim ela não se preocupa com ele enquanto ele estiver aqui.
     O pai perguntou o que o jovem diria à mãe dele enquanto estivesse na casa dele.
     _Ele dirá o óbvio. Dirá que vai passar o fim de semana com uma amiga e ela não se importará. Hoje em dia isso é normal.
     Que Deus proteja o casal.
     

2 comentários:

✿ chica disse...

rssssssssssssss....Essas normalidades por vezes ainda assustam.... Valeu! bjs, chica

Célia Rangel disse...

Paternidade e Maternidade... século XXI...
Ufa, hein!!
Abraço