Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 29 de dezembro de 2013

A Fã / Crônica do Cotidiano

A Fã / Crônica do Cotidiano

clip_image002

Lojas abertas hoje, domingo, somente no Shopping Center. Precisei de artigos de papelaria, cujo estoque no supermercado estava esgotado.

Não tive escolha, fui atrás do que precisava.

Poucos fregueses, pois a maioria das pessoas está em preparativos para o Ano Novo e já comprou o que queria para si e para os presenteados.

À minha frente, uma moça. Eu pensei que faria a compra em cinco minutos.

Eu até hoje não tinha visto uma fã de artista como essa moça.

O vendedor, por gentileza perguntara a ela se ela gostava da cantora, conhecida internacionalmente, porque ela queria algo com a foto da artista na capa do caderno.

Foi ele perguntar e ela iniciar a biografia da cantora.

O nome exato da cantora, eu não sei, porque é uma cantora entre vinte e cinco e trinta e cinco anos de idade.

A moça contava da sua cantora e se defendia de qualquer possível crítica sobre essa adoração, dizendo:

_ Eu sei que dizem que ela leva uma vida pouco recomendável, mas a presença dela no palco enquanto canta, compõe momentos inesquecíveis para quem a assiste.

A moça descreveu o vestido e os sapatos com os quais cantou numa festa musical do ano de 2012. Contou dos artistas que participaram da festa e que fizeram dueto com a cantora.

Continuou a história dizendo:

_Dizem que eu exagero nesse acompanhamento da vida dela, mas não é verdade. Ela é merecedora dessa minha atenção. Eu sei que ela brilha. Os retratos dela no meu quarto demonstram o meu reconhecimento ao talento dela. Agora, que as roupas que ela usa são exatamente aquelas que combinam comigo, eu não nego. Eu não me visto como ela, eu tenho coincidência de estilo. Se, eu sei sobre todos os produtos lançados no mercado com a foto, a música ou o seu estilo de vida, é admiração.

Eu tive que me conter para não rir, e, não foi tarefa fácil.

Ela quis mostrar que dominava o assunto da sua artista predileta e contou sobre todos os CDs, apresentações em festas de famosos e shows da cantora.

Hoje é domingo de pouca pressa, mas quando chegou minha vez, eu pedi papel de presente.

O vendedor disse que não tinha opções e que o estoque estava baixo. Comprei o modelo que tinha para vender e fiquei satisfeita.

3 comentários:

Ingrid disse...

sempre uma boa leitura..
beijos de um ótimo ano novo querida.

Mona Lisa disse...

Momentos do dia a dia soberbamente escrito!

Desejo-te um Bom Ano 2014 com tudo que desejas.

Beijinhos.

Maria disse...

Adoro ler as tuas crónicas...saio sempre daqui mais rica!!!
Um Ano Novo à medida dos teus sonhos!
Beijinhos
Maria