Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 13 de abril de 2014

Minicrônica Essencial

Minicrônica Essencial

Precisei de um envelope para postar uma correspondência.

Estava com o documento nas mãos e a papelaria mais próxima estava longe.

Contei a quem estava colocando uma correspondência:

_Não trouxe o envelope, terei que deixar para amanhã.

A moça sorriu e me disse:

_Você não sabe, mas eu trago envelopes na bolsa. É uma mania que eu tenho. Eu não consigo sair de casa sem um envelope na bolsa. Você aceita?

Aceitei na hora, perguntei quanto era e ela disse que não custava nada. Ela queria me oferecer esse envelope, assim estaria feliz.

Feliz fiquei eu.

Um comentário:

XicoAlmeida disse...

E que envelope, Yayá!
Pesado na esperança de que a solidariedade, ainda está presente sem cobrar selo.
Coisa tão simples que pode alterar vidas, dependendo do conteúdo da missiva.
Um abraço.