Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 8 de outubro de 2023

Multiversadas / Crônica de Supermercado

Multiversadas / Crônica de Supermercado


     Pego a fila.

     Tem peixe, pergunto.

     A senhora à frente da senhora que comprava linguiças disse que viu o peixe e que estava na fila .

     Eu quero almoçar peixe, ela disse, mas disse com tanta suavidade que começamos a conversar sobre as variedades de peixes à venda no supermercado.

     Mostramos a prateleira de peixes para que ela pudesse escolher outros além daqueles.

     Chegou a vez dela.

     Entra no meio de nós uma senhora, dizendo que também levaria peixe.

     Éramos todas de faixa etária semelhante e a ordenação da nossa fila era feita pelas frases que se sucediam.

     Vim a pé, o meu cabelo está molhado, e até comprei uma sombrinha para voltar para casa, mas levo o meu peixe.

     Eu deixo algum peixe à venda para a senhora, disse eu.

     Ela respondeu que se tivesse chegado depois, talvez eu tivesse comprado todo o peixe.

     Nenhuma de nós, em momento algum sorriu.

     Todas gentis em busca de peixe.

     Bom domingo. Bom peixe.

     Não nos vimos mais, cada uma com a sua porção de peixe.

     Sérias, suaves, gentis.

      

     

Nenhum comentário: