Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Desestressando no Supermercado / Crônica de Supermercado

Desestressando no Supermercado / Crônica de Supermercado


     Vamos comprar pães. Fomos.

     Aquela fisionomia de chuva, de esperar o tempo seco para outras atividades, está bem.

     Até comprar os pães, tudo bem.

     Lembrei do óleo. Fui para o corredor correspondente.

     Mulheres e mais mulheres no supermercado, umas poucas, em grupo, criticando a uma delas. Não prestei atenção.

     Enquanto a mãe cuidava do bebê, a mocinha zapeando no celular.

     Até que escuto uma leitora:

     _Se me der cinco centavos, eu aceito. Dinheiro é dinheiro.

     Alguém ainda me lê! Fico feliz. Diga o que disser. A vontade de escrever não é para provar matematicamente nada. É para entreter alguém que esteja tão entendiado que um tema possa levá-la a questionar, no caso uma leitora.

     Uma outra senhora passa no corredor, penso que estressada. Agora já era difícil controlar o riso:

     _Có, có, corococó, e imitava uma galinha ciscando com o pescoço. Pensaram no torcicolo que ela deve estar sentindo agora?

     Cacarejava, fazia gestos de galinha ciscando e dizia em voz alta:

     _Isso me faz tão bem. Estou me sentindo criança, e uma criança feliz que pode cacarejar em qualquer lugar, inclusive no supermercado.

     O respeito é necessário, e a alegria dela contagiava. Saí depressa do corredor e fui ao caixa do supermercado.

     Cheguei sorrindo ali. A moça me achou de bom humor e foi muito simpática.

     Voltei em meio ao aguaceiro, mas sem fisionomia de chuva.

     Semana que vem diminue a chuva, vamos aguardar desestressadamente.

     Grata pela leitura!

        

Nenhum comentário: