Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 10 de julho de 2022

Pensamentos e Cochilos

 Pensamentos e Cochilos



     Quiseram voltar no tempo, e voltaram.

     Numa velocidade absurda, a máquina do tempo os levou ao passado.

     Os inventores da máquina usaram a mesma máquina do tempo para vir ao futuro, na mesma velocidade absurda, que eu nem posso especificar.

     O ser humano não foi feito para tais experimentos.

     O que é humano não deixa de ser humano em nenhuma circunstância, tanto que para as melhores máquinas existentes, fabricam-se dispositivos de segurança, porque o ser humano é humano.

     Pergunta-se os motivos pelos quais quiseram criar um ser humano que viaja pelo tempo e cria uma máquina de viagem ao tempo, quando já se possuem os fusos horários necessários para adaptações diversas?

     É difícil para todos os humanos, e de qualquer época ou civilização, lidar com o desconhecimento.

     Pesquiso na internet sobre o que não sei incessantemente, o que causa desgaste, pois o tempo que era gasto em leituras, diminuiu para dar vez e lugar a essas pesquisas sobre o que não sei e nem deveria saber, tendo em vista que há uma exigência da vida moderna de pesquisa contínua, tais como o celular 5 G, mas do Metaverso tecnológico eu nada sei. Sei do poema metafísico, e de alguns autores, mais nada.

     Ainda consigo aprender, e isto é positivo.

     Ainda tenho curiosidade para aprender, o que também é positivo.

     No entanto, as muitas tecnologias que surgem, são um exagero, porque a música me chama o tempo todo para ouvir, ou experimentar.

     Os insensatos que viagem pelo tempo, eu ainda prefiro o tempo da canção, e dentro das minhas possibilidades.

     Eu tenho receio pelas pessoas que viajaram no tempo, e para essas pessoas resta orar.

     Pior é saber que tem quem acredite que seja possível viajar no tempo, mas domingo é domingo e não tem jeito.

     Bom domingo! 

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eu também faço algumas pesquisas sim, mas somente sobre os assuntos que me despertam a atenção. Belo, profundo e bem pertinente o teu post Yaya. Parabéns!

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado