Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Evolução / Reflexão

                                                                      Evolução


     Até mesmo a evolução vem da experiência pessoal,  e independe das finanças, mas exige que o bom senso seja racionalizado.

     Exemplifico com as minhas vassouras elétricas, as quais são auxiliares na limpeza de casa.

     Por que é que eu tenho duas vassouras elétricas, quando uma bastaria?

     A primeira vassoura elétrica foi comprada num supermercado que tinha uma exposição de vassouras elétricas. 

     Gostei da ideia e escolhi pela marca, pelo design, e pela funcionalidade e praticidade., e a que tinha um preço razoável com todos os parâmetros citados.

     Cheguei em casa, abri a embalagem da vassoura elétrica, e fui à limpeza. Ela prometia limpar os cantos dos cômodos no modo portátil, ou seja segurada pelas mãos.

     Eu pensei que tivesse comprado algo genial, mas no modo portátil, a vassoura elétrica pesava quatro quilos, e era como se os braços estivessem segurando um pacote de cinco quilos de arroz o tempo todo.

     Com todos este peso, refleti e percebi que a vassoura elétrica servia apenas para limpezas rápidas e no modo vassoura ao chão, e que os pesos ficariam para as academias.

     Passados dois anos, num outro supermercado, a mesma exposição de vassouras elétricas, a qual olhei e disse a mim mesma que não queria nem ouvir falar em vassouras elétricas, mas em letras grandes estava aquela que dizia pesar um quilo e meio montada e menos de um quilo no modo portátil.

     Observei que era de marca conhecida e popular, com um design simples, e pedi uma demonstração.

     Esta vassoura elétrica era leve, e tinha mais acessórios, com um cabo de comprimento razoável, especialmente planejada para ambientes menores, para não diminuir o espaço de ambientes pequenos como cozinhas e áreas de serviço.

     Além de ter gostado da apresentação, gostei do preço, que era a metade da primeira vassoura elétrica adquirida.

     Esta segunda vassoura elétrica é usada frequentemente.

     Quantos paradigmas e conceitos foram revistos pela nova vassoura elétrica, o que foi muito útil para o cotidiano.

     Neste ponto cabe separar a experimentação da evolução.

     Experimentação foi a vassoura elétrica de quatro quilos que comprei porque não conseguia encontrar aquela vassoura antiga, também montável, a qual armazenava a sujeira entre as escovas que ficavam em contato com o piso a ser limpo.

     Evolução é a vassoura elétrica de um quilo e meio, montada, agora à venda em diversas cores, e muito prática, com mais acessórios, além de barata e de marca popular.

     Evoluir é bom.

     Para terminar, preciso dizer que a vassoura elétrica, que pesa quatro quilos, continua à venda, e que pesa quatro quilos quando usada sem o acessório vassoura, e que continua sendo mais cara que a vassoura mais leve, e que tem um design muito bonito e que é pouco prática quando usada no dia a dia.


Nenhum comentário: