Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Diferentes Pontos de Vista / Crônica do Cotidiano

Diferentes Pontos de Vista / Crônica do Cotidiano


     A funcionária mais eficiente da face da Terra me mandou uma mensagem às 7:15 da manhã.

     Além da mensagem, o celular com a temperatura marcava menos três graus centígrados, depois dos menos quatro graus centígrados marcados às seis e meia da manhã.

     Em resumo, eu já tinha feito o desjejum quando recebi a mensagem.

     A loja mantém o ar condicionado ao vinte graus centígrados o dia inteiro, acha que vende mais, e até concordo, pois se o calor é forte ou o frio congelante, eu passo naquela loja.

     As propagandas impressas e enviadas pelos correios voltaram, e também os email aparecem com as novidades das empresas.

     É o momento de se utilizar das diversas culturas, e é interessante lembrar dos livros e filmes, mas para se relacionar com as pessoas.

     Entro em contato com outra vendedora mais tarde e estranho o modo de conversar bastante diferente daquele ao qual estou acostumada, mas muito solícita e calma. Quando terminou o diálogo, em português do Brasil, fui pesquisar se havia alguma modificação na loja e tentar descobrir sobre este estranhamento pela internet. A loja onde ela estava havia se associado a uma multinacional europeia.

     Pela mesma internet recebo uma propaganda contando de uma associação de outra empresa, uma multinacional, compartilhando com os seus possíveis clientes os novos projetos tornados possíveis por uma empresa brasileira.

     A cultura se movimenta em conjunto com a situação apresentada, isto é fato, mas a modificação cultural será observada pelas próximas gerações.

     Por outro lado, estamos nos comunicando e acrescendo cultura informalmente, e se for possível, transmitindo a cultura adquirida até aqui para as outras pessoas.

     Pelo menos esses dias de congelamento pessoal, cafés quentes, e de outra rotina, estão sendo úteis para o conhecimento.    

Nenhum comentário: