Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Encruzilhada / Reflexão

 Encruzilhada / Reflexão


     A palavra encruzilhada é uma das mais bem significativas e conhecidas de todos.

     Não é difícil de acontecer, e pode ser bem mais simples do que se imagina.

     Hoje, a internet é companhia, e certa vez levei em passeio o celular e o carregador errado. Não é possível ficar sem celular, pois telefones públicos com fichas é antiguidade.

     Vamos às compras. Nem sempre se encontra fácil uma loja de acessórios para celular. Comprar celular novo? Que absurdo!

     Comprei, barato, o mais barato que consegui. O fato é uma encruzilhada, e se tem poucas opções, mas ainda se escolhe o que fazer.

     A bateria do celular durava entre duas e três horas usando somente para fazer chamadas. É guardado com carinho até hoje.

     Quando se está diante de uma encruzilhada, fazer o certo dentro das possibilidades é o melhor caminho, essa lição aprendi sozinha.

     É bom observar que as outras pessoas se importam com você e todos os outros, fato normal do cotidiano.

     A partir desse ponto, pode-se dizer que a decisão certa é que é a difícil, e que procurar não errar é o caminho, o começo de um caminho.

     Não se trata de tecer teorias sobre o certo e o errado, embora existam o que é certo e o que é errado, mas de ser o melhor que se pode ser diante das circunstâncias apresentadas por uma encruzilhada.

     Seguir o caminho, depois da escolha, é obrigatório. Tinha nas mãos um celular de qualidade ruim, com a bateria fraca, e tinha que me virar com isso.

     Não adianta se culpar pela encruzilhada. De que adiantaria ficar me culpando pelo carregador do celular errado e arruinar toda a atividade a ser feita? Essa atitude acumularia problemas.

     De que adiantaria ficar sem um celular que me atualizasse sobre a programação da atividade do passeio? A atividade não poderia ser realizada conforme deveria ser realizada.

     Para que eu compraria um celular bom, se o problema era o carregador e não o celular?

     Por outro lado, poderia se perder toda a programação da atividade se eu fosse em busca de uma loja de acessórios onde fosse encontrado o carregador específico.

     Tudo bem que essa história é do tempo em que cada celular vinha com um carregador diferente, e se ninguém tivesse o celular da marca especificada, nenhum outro carregador serviria.

     Eu também poderia perguntar para os outros participantes sobre a marca do celular de cada um, mas soaria esquisito até para os meus ouvidos.

     Encruzilada é encruzilhada, e havia apenas dois caminho, o da loja de acessórios e o da loja de celulares.

     Escolhi o que consegui naquela hora e foi a melhor decisão, com prejuízo mínimo.

     Acontece. Escolhe-se o que parecer o melhor caminho.

     Com a bênção de Deus seguimos o caminho.    

Nenhum comentário: