Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Para ter um Bom Dia

Para Ter um Bom Dia


     Ele não desiste; e eu, às vezes, mas não custa nada ao menos tentar dizer como ter um bom dia.

     Pela manhã, ao tomar o desjejum, o melhor a fazer é perguntar:

     _Deus, o que é que você quer que eu faça hoje?

     Se tenho mais alguma pergunta, recorro à Bíblia, se não tenho, vou ao que Ele pediu.

     A perspectiva do dia com essa atitude matinal muda tudo.

     E muda tudo mesmo quando a ricota azedou e eu não percebi, e tive que por fora a torta.

     Nesse caso, Deus quer que eu faça outra torta, depois de lavar a louça e deixar a cozinha em ordem.

     É domingo e o supermercado está fechado. Tenho bananas.

     Deus pede boa vontade e torta de bananas para a sobremesa.

     É domingo e é permitido fazer uma visita virtual às igrejas e escolher a pregação do pastor. Que bênção! Ouvir mais de uma pregação é uma ótima oportunidade para aprimorar a alma, meio aborrecida com a pandemia.

     Deus convida a ter um bom dia, mas não obriga a ninguém.

     Encerro o texto desse jeito, alimentem a alma com bons preceitos, com boa vontade, com dedicação ao que tem que se fazer, e o dia é melhor, dentro de casa, com a disciplina de usar álcool gel nas mãos, enfim, tudo o que é bom vem de Deus, mas é preciso ter vontade para essas coisas.

      

Nenhum comentário: