Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 15 de março de 2021

O Arauto da Verdade / Crônica do Cotidiano

 O Arauto da Verdade / Crônica do Cotidiano


     Houve uma chuva de granizo, e desliguei alguns eletrodomésticos e vim para este canto de wi-fi.

     É este pensamento que me inspira, o único Arauto da Verdade é Jesus Cristo.

     A verdade é uma forma de salvação.

     Sei que parece excesso, mas presenciei uma história infantil de mentira, num hotel, que ainda hoje ecoa como a necessidade da verdade na vida do ser humano.

     Era um Dia das Mães, e em viagem, comprei algumas sementes e doces, além de revista e cd para passar o dia livre, e fiquei quieta.

     Duas meninas, de oito e dez anos, irmãs, disputavam o amor da mãe e a menina mais velha disse que a mãe gostava mais dela do que da irmã. Depois voltaram para dentro do hotel.

     Dali a pouco, saíram pai e mãe para pegar uns hambúrgueres e refrigerantes para comemorarem o dia das mães com descontração.

     Quando voltaram, ouviram-se os gritos:

     _Lia, eu te amo minha irmã.

     A mãe gritava, perguntando o que tinha acontecido, e a menina mais velha disse que a Lia tinha tomado o remédio para o coração e passado mal.

     Ouviam-se o choro e o desespero. Logo depois, o casal decidiu chamar uma ambulância para levar Lia ao hospital.

     Eu me comovi, e até me perguntei por que é que eu tinha que estar próxima a essa cena tão terrível, pois o quarto da família era ao lado do meu.

     Quando o pai, aos gritos ligava para o hospital pedindo socorro, a menina menor levantou e contou que era mentira. A menina tirou um comprimido da cartela da caixa e jogou no vaso sanitário, e fingiu passar mal.

     A mãe em seguida abraçou a menina e disse que a amava muito, e depois disse:

     _Façam as malas. Acabou o feriado!

     O pai das meninas disse que eles não estavam educando as meninas de maneira certa.

     Jesus Cristo disse de si mesmo ser a verdade.

     O problema não é ler a Bíblia, mas fazer e se comportar como está escrito.

     Jesus Cristo disse para amar o próximo, não importando quem seja. Eu não fui pegar nenhum copo de água enquanto aquela família se organizava, respeito é amor.

     Olhei pela janela e vi o marido beijar a esposa, extremamente magoada com o que havia acontecido. Pegaram o carro e se foram embora.

     A outra história, é de agora, mas a mãe mente muito e o final é infinitamente pior, e não é exemplo para ninguém.

     Ocorre que a humanidade precisa ser verdadeira no amor dentro de casa, precisa acreditar que vale a pena ser verdadeira com os que habitam com ela.

     Acredito que o Novo Testamento salva, e que é o resumo de Deus, mas tem que fazer o que está ali.

     Noutra citação está escrito sobre o buraco da agulha e o camelo passando pelo buraco da agulha, e quero tecer um comentário a esse respeito, pois não adianta tentar fugir das obrigações geradas pela pandemia, e melhor é nos comportarmos como camelos tentando passar pelo buraco da agulha do que sair e tentar ficar a salvo da pandemia.

     Tentar passar pelo buraco da agulha, como um camelo, é uma forma de amor, pois não adianta ter dinheiro numa situação dessas.

     O caminho da vida é o amor, e Jesus Cristo é o caminho.

     Para resumir, em forma de ficar em casa,:

     _Amem-se a si mesmos, e os que estão na casa de vocês! 

Nenhum comentário: