Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Olhar e Não Enxergar / Cronica do Cotidiano

Olhar e Não Enxergar / Crônica do Cotidiano

     Tem dias em que me zango comigo mesma.
     Entrei no estacionamento e vi o telhado desabado.
     _A chuva foi tão forte?
     A chuva tinha sido com vento e parte do estacionamento ruiu.
     Para bater papo-furado, perguntei:
     _Caiu em algum automóvel?
     A resposta soou como um choque:
     _O telhado caiu em cima de mim.
     Que vergonha! Conversava sem olhar, pensando no compromisso a seguir.
      Olhei para o homem de toalha molhada na cabeça para estancar o sangue, a camiseta repleta de sangue e, o nariz com um pouco de sangue meio que coagulado.
     Um outro moço interveio:
     _A ambulância já chega e leva ele para o hospital.
     Eu fiquei estática pensando no que estava vendo e assustada por ter conversado sem ver que havia um ferido.
     Acho mesmo que fiquei com cara de burra empacada, pois um dos policiais da ambulância, olhou para mim e disse:
     _Boa tarde, senhora. Fique sossegada que a gente cuida dele.
     Eu não vi e não adiantava pedir desculpa.
     _Melhoras!
     Ele agradeceu e o policial da ambulância de acidentes o atendeu.
     Assustei-me comigo mesma.  

Nenhum comentário: