Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Mais Uma Vez Não É Isso / Reflexão

Mais Uma Vez Não É Isso / Reflexão

     Às vezes eu desconfio que o meu problema sou eu. Por que não compartilhar com vocês esse meu problema que não é isso.
     Em 1.996 fui convidada para visitar a igreja Batista e gostei.
     Depois fui à várias outras igrejas evangélicas, todas boas, mas nada que eu quisesse me converter.
     Comecei a ouvir programas evangélicos de uma emissora de rádio da cidade.
     Até que alguns conhecidos e conhecidas começaram a chamar atenção para o meu comportamento.
     Estava chegando e ouvi a professora dizer: _Lá vem uma laranja de Cristo.
     Eu era diferente dos demais. Ela tinha razão.
     Os conhecidos me diziam que eu não era inculta e não precisaria me converter, porque eu deveria saber distinguir entre igreja e religião.
     Eu não os reencontrava já fazia tempo.
     Através dos estudos e das orações eu os reencontro hoje.
     Posso dizer que pouco mudei, enquanto ser humano, mas me aprimorei um bocado sob o ponto de vista da alma.
     Sob esse ponto de vista, estudei.
     Sob o ponto de vista cronológico, envelheci e algumas dificuldades apareceram.
     Aos poucos, nos reencontramos. É como se estivesse fora da cidade.
     Vejo a foto de vocês e sorrio com essa impossibilidade para estar com vocês, mas a missão a seguir para Cristo é Ele mesmo quem decide.
     Agora sim, concordo que estou diferente, pois o meu roteiro ao dia a dia é conversado com Deus todos os dias. Esse fato é que provavelmente é incompreensível aos demais, pois essa rotina é tipica da denominação.
     Posso dar um exemplo:
     Hoje a companhia de água avisou que não haveria abastecimento de água no bairro. Levantei cedo e perguntei para Deus o que poderia fazer de bom. Alguns minutos de meditação e, pronto. Tive uma manhã bastante ocupada com o que não precisa de água.
     Dentro de casa, sou incentivada a prosseguir a assistir ao culto online aos domingos:
     _A que horas você vai assistir ao culto?
     Mas que ninguém imagine uma pessoa que profere versículos por nada.
     Hoje escrevo pela fotografia que me chega cheia de motivos, dessas horas boas que estivemos juntos, mas que pela vontade de Deus se transformaram em outros estudos.
     Nos reencontramos também pela vontade Dele, é preciso dizer.
     Aos leitores, para os quais o texto é uma suposição de ideias, que fique o testemunho da fé que me tem guiado por todos esses anos.  
      

Um comentário:

Ivone disse...

Querida Yayá, bom dia!
Ainda há tempo de aqui estar e te desejar um feliz Ano Novo.
Que linda reflexão, que bom sentir o amor pela Vida, pois Jesus pregou esse amor e mesmo que não se tenha religião, se pode sentir a presença de Deus em todos os nossos momentos!
Amei ler e sei muito bem dessa maravilhosa energia!
Abraços bem apertados!