Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Imprevistos / Reflexão

Imprevistos / Reflexão

     O que é um imprevisto todos sabem, é tudo que não se pode prever.
     Há, no entanto, imprevistos não podem ser contornados com sabedoria, inteligência, dinheiro. O que parece óbvio para alguns, ou seja, que os problemas de saúde são imprevistos que exigem mais do que os ítens acima estariam nessa lista como imprevistos, mas há gente que cuida de cuidar desse tipo de imprevisto, que é previsível para outras pessoas.
     Imprevistos são dias nos quais é preciso parar e pensar por algum tempo antes de seguir.
     Quando se juntam os imprevistos é praticamente impossível seguir a rotina normal. São acontecimentos comuns, que somados, complicam o dia a dia.
     Costumo dizer aqui no blog que os boletos bancários ainda são úteis, mas um boletos bancário não cadastrado no sistema tira uma ou duas horas da paciência facilmente. A manutenção dos eletrodomésticos exigem tempo, a doação de lixo eletrônico, mais tempo.
     Um dia bom é aquele que flui normalmente, e para que flua normalmente é preciso verificar o nível do shampoo e, desculpem dizer, mas do desodorante também. São os acontecimentos previsíceis que podem nos auxiliar na rotina.
     Embora seja normal na maioria das casas, tenho um costume prático que é o bloco de anotações com uma caneta em cima da mesa de onde vos escrevo, e tudo que fica abaixo da metade é anotado para a feitura da lista de compras, desde o limpa-vidros até o shampoo, não me esquecendo dos ovos abaixo de meia-dúzia,etc.
     A internet é um instrumento que pifa e é um imprevisto. Outro dia peguei um aplicativo, fiz um pedido e, ao terminar, na tela apareceu que o sistema estava congestionado e que eu tentasse mais tarde. Fui pessoalmente.
     Respeitar os imprevistos é algo de extrema importância.
     Escrevo para contar que estou com imprevistos e que eles modificam o dia necessariamente.      

Nenhum comentário: