Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Assuntos Religiosos / Reflexão


Assuntos Religiosos / Reflexão

     Num dia cujo tema implícito era Deus, algumas considerações são necessárias.
     Disse que não queria entrar num grupo de whats'up, porque a ideia de criar panelinhas não levam ao conhecimento do que seja Deus.
     _Vamos nos aprisionar às nossas mesquinharias cotidianas enquanto Deus quer que levemos a palavra Dele àqueles que não as conhecem.
     Outros questionamentos surgiram:
     _Fui à sua missa das dez da manhã e vi que você não é assídua.
     Eu digo, pelo blog que nós conversamos com Deus, podemos assistir ao culto, senão presencial, online. Deus não vai castigar quem não for ao culto, mas se entristecerá se nos afastarmos Dele por qualquer motivo de dúvida.
     _Como é que você diz ser evangélica e conversa normalmente, sem colocar Deus em todas as respostas?
     Eu não falo em "crentês", uma linguagem característica de muitas denominações. Eu creio que Ele fala e até mesmo mostrei ao vivo e à cores que Deus fala. Eu e a amiga decidimos comprar algo na lanchonete. Enquanto eu pagava o refrigerante, ao rádio da vendedora a música soou.
     Ao ouvir aquelaa canção disse que aquela era a canção que minha mãe tocava ao piano para uma parente. Meus olhos se encheram de lágrimas. Disse à minha amiga que era assim que Deus falava comigo. Nada especial, naturalmente.
     Ela ouviu Deus falar comigo. Acho que até se surpreendeu com as minhas lágrimas junto à lata de refrigerante. Sentamos e conversamos algumas horas.
     _Como é que funciona isso?
     _Deus é fiel e eu procuro ser fiel à palavra Dele.
     _Dessa vez eu vi isso!
     _Viu! Estou feliz que tenha visto e ouvido o que Ele disse. É assim que funciona comigo, e cá entre nós, isso não é leve.
     _Mas, e o seu caminho, como é sem grupos?
     Disse que dependia dos grupos, devemos ser abençoadores uns aos outros, mas deixá-los livres para que retornem com fé.
     Foram muitas questões:
     _Você acha que você não erra?
     É óbvio que erro, sou humana e Deus tem algo a me ensinar, e essa é a função da existência: nos aproximar de Deus. Contei alguns dos meus erros, involuntários, mas erros por desconhecimento, e quantos aos erros do desconhecimento, mas que não machucaram ninguém, Deus, com muito amor, resolveu e certamente resolve os das outras pessoas também.
     De certa forma, fiquei em paz.
     Deus abençoes à todos!
       

Nenhum comentário: