Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

De Novo / Crônica do Cotidiano

De Novo / Crônica do Cotidiano

     De vez em quando eu como um sanduíche.
     A mesa é de quem sentar nela e sentamos com alemães.
     Começamos a conversar e, o garoto, que estava junto com a mãe e outra parente, perguntou algo sobre nós.
     Ela não teve dúvidas, olhou nos meus olhos e exclamou: polish.
     Para quem não sabe, a palavra polish significa polaca, o que da outra vez, quando eu disse que tinha sotaque polish, fui corrigida e me pediram para dizer "from poland".
     Eu estava pensando que era a seguna vez que diziam que eu tenho sotaque polonês, quando duas moças, com sotaque carioca e que estavam numa mesa atrás, retrucaram em claro português:
     _O preço do sanduíche dela é o mesmo do nosso e é pago em reais, moeda brasileira.
     A senhora ficou olhando para elas com ar de dúvida se elas soletravam em polonês com sotaque ou estavam brincando de falar em polonês.
     _Eu preciso sair daqui urgentemente, exclamei.
     _Se é por banheiro, logo ali tem um.
     Eu pedi para sair urgentemente.
     _Ei, o que é que você tem?
     _Faz tempo que eu não rio e a vontade está incontrolável.
     Seguimos em frente.

Nenhum comentário: