Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Filosofando à Janela

Filosofando à Janela,

     Dizer que destino é ficção é uma mentira. Quanta vivência e experiência se adquire sem que haja a menor intenção de se adquirir.
     Tudo o que acontece em decorrência de escolha, no entanto, não é destino. É uma possibilidade que se assume quando se faz uma escolha. Depende da prioridade numa determinada circunstância toda e qualquer escolha.
     O destino é diferente, aceita-se.
     Mas o que é esse destino do qual escrevo?
     Destino é alguma determinação que nasce com a pessoa, por exemplo pés chatos e curvas de pé altas. São dois problemas comuns que milhões de pessoas têm sem escolher, é a natureza do ser.
     Há caminhar que não se escolhe.
     Uma escolha também determina os passos.
     Por esse caminho, no entanto, o ser humano está sujeito às energias que o rodeiam. Não digo das energias positiva e negativa, mas de toda a energia eletromagnética que normalmente acompanha o ser, independente das variações climáticas ou dos ímãs das fábricas.
     Cada vez que, ao vestir uma blusa de lã, quando sai uma faśca pequena, facilmente perceptível no tempo frio, percebe-se a tal da energia que influencia até mesmo o humor.
     O ser humano é ínfimo ser diante dessas forças, o destino, a escolha, e a energia interveniente.
     Pode-se dispor dessa energia interveniente, e à todos é permitido fazer algo em relação a essa energia.
     Agora, pergunta-se por que algumas pessoas conseguem intervir até mesmo no destino das outras, melhorando o caminhar? E sem fazer esforço algum? Esse é o caso daqueles que se dispõem a passear sobre a fofa areia com quem têm os pés chatos.
     Para quem tem as curvas dos pés altos, restam escolhas, ou seja, palmilhas ou calçados que se adaptem aos pés?
     Intervir seria influenciar para que ambos os problemas fossem resolvidos pelo uso de chinelos de borracha. A interveniência é complicada, porque pode prejudicar uma boa escolha e uma regra do destino.
     São tantos porquês que surgem nesses pensamentos, que são instigantes, com muitas proposições a se pensar.
     Obrigada a cada pessoa que ler esse texto.
           

Nenhum comentário: