Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 28 de abril de 2019

Ideia Promissora

Ideia Promissora

     Hoje assisti ao culto online. Assisti aos avisos da igreja.
     Dentre os avisos da igreja, o anúncio de um almoço temático para jovens e pais e mães desse mesmo jovem.
     Almoços beneficentes, como eram chamados durante o tempo em que era jovem, era para pais e mães, e os jovens ficavam de fora.
     Depois de insistir com a minha mãe, ela e o meu pai pai me levaram a um jantar beneficente de uma casa de caridade.
     Até hoje tenho aquela sensação de estar no lugar errado no momento errado.
     Festa de jovens era lugar onde adulto não era bem visto e, dificilmente eu poderia ir a uma festa de jovens.
     Eu era crente e não sabia.
     Tive muitos shows musicais, mas sempre acompanhada pelos mais velhos.
     Os jovens crente que não percam essa oportunidade. Conhecer pessoas é uma necessidade, aceitar as diferenças culturais das gerações enriquece a vida adulta.
     Houve um momento em que fiquei com muita vontade de ir à Igreja dos Santos dos Últimos Dias.
     _Se você for, nós vamos juntos.
     Ninguém aceitava tal ideia entre os jovens, ah, poderia ter sido bom.
     Porque faz muita diferença saber a educação de outra pessoa, principalmente jovem e pai e mãe.
     Nesse caminho familiar, o caminho é suave, é uma cartilha domiciliar a ser seguida.
     Penso que é uma ideia tão boa para que os jovens aprendam sobre o seu pai e a sua mãe, além de aprenderem conceitos pessoais sobre o que eles pensam sobre o que é bom, o que pode ser bom, e até mesmo ajudar a ter discernimento.
     Outras igrejas podem fazer da mesma maneira, mas com os jovens convidando os seus pais para um almoço temático, conforme é a proposta da igreja onde presto culto.
     Acampamento nunca foi uma boa ideia sob o meu ponto de vista, embora tenha feito acantonamentos em alojamentos por outras atividades infantis de interação com outras crianças. O meu problema era a sala do piano, algo muito especial na minha vida de criança.
     Outras crianças eram necessárias.
     Ao fim desse discurso intimista e pessoal, percebo que a denominação batista é a que se encontra com a minha alma sob diversos pontos de vista.
     Essa é uma ideia promissora que pode acrescentar conhecimento de vida espiritual aos jovens.
     Oro para que sejam abençoados e abençoadores nessa motivação.

Nenhum comentário: