Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Um Bom Motivo Para Crer em Deus, De Qualquer Modo


Um Bom Motivo Para Crer em Deus, De Qualquer Modo

     Se for possível juntar algum senso comum, a maioria desejaria que não existissem loucos milionários e poderosos. E em nenhum lugar do mundo.
     Parece divertido assistir aos bandidos dos seriados do Batman ou que exista um inimigo público número um, contra o qual os super-heróis se mobilizam contra e, vencem para que haja uma continuação da história.
     Outro senso comum é que ter televisão e alguns minutos para sentar e relaxar assistindo um filme, é bom para todos, inclusive para aqueles que tiram os seus cochilos e aproveitam para descansar ao lado dos televisivos.
     O fato é que com esses loucos que atravessam a história desde os tempo de antes das "fake news" fizeram os seus estragos e, não foram poucos.
     Lembro que, ao ler um livro chamado Gaigin, uma palavra japonesa que significa estrangeito, mas o livro tratava de Gengiskan, eu cheguei a rir do absurdo que li. Gengiskan invadia as terras, destruía, roubava as crianças e as mulheres passavam a ser as mulheres do bando dele. As mulheres cuidavam das tarefas e procriavam para aumentar essa tribo completamente "maluca" que era a dele.
     Outro líder doido era Calígula. Esse Calígula gostava mesmo de assistir a uma boa destruição.
     O pior da história é que eles eram reais.
     Ou seja, ninguém tem controle sobre os loucos que tudo podem e, a história mostra que existem loucos que tudo podem.
     A sensatez fica por conta dos que são razoáveis no seu dia a dia.
     De tempos em tempos a humanidade descamba para a insensatez.
     Não existe a menor possibilidade de se chegar a uma dessas pessoas e dizer a elas que são humanas e que têm alguma fragilidade.
     Também ninguém é tão infeliz a ponto de dizer que ninguém é bom. Não tem lógica um lugar onde ninguém é bom e a pessoa se vê como a única criatura boa num mundo de maus e insanos; isso seria a própria insanidade.
     A impressão que se tem é que a criação da Teoria do Caos nada mais fez do que observar um congestionamento onde a paciência é testada motorista a motorista.
     Está certo que a vida tem lá as suas dificuldades, mas viver em sobressalto é inadmissível. O que se quer é almoço na hora certa, uma linearidade comportamental nas atividades corriqueiras e alguma perspectiva para logo mais.
     Crer em Deus é um fator estabilizador do caos interior, mas também influenciador de atitudes. Esse ser divino que mora dentro das pessoas é um senso comum, mas a maneira com a qual se crê muda todas essas atitudes.
     É importante que hajam líderes espirituais, mas não necessariamente que seja o mesmo a todos os viventes. Isso é humano. Boa parte da humanidade gostaria que o líder a quem credita a verdade fosse o líder de toda a humanidade, mas isso é humanamente impossível.
     Graças a Deus. Deus te abençoe. Leia os seus livros que eu leio os meus e fique bem.
     Esse trecho do texto está mal escrito propositadamente, para que cada um tire a sua conclusão a respeito do ser divino interior.
     Do jeito que as coisas andam, este é um texto que oferece um motivo para crer em Deus, e de qualquer modo.
        
     

Nenhum comentário: