Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Blog Isso / Comentário

Blog Isso / Comentário



     Depois de meditar sobre o assunto resolvi escrever sobre jornal.
     Por acaso veio em mãos um jornal estrangeiro, o USA Today, um jornal norte americano. Folheei, por curiosidade e acabei por encontrar algo valioso para todos, especialmente para aqueles que moram em países com estados e províncias com tamanhos de médios às grandes.
     Uma página do jornal é dedicada à principal manchete de cada um dos estados americanos, ou um destaque de cada localidade que possa interessar ao leitor. Eis algo que seria interessante para nós, os brasileiros.
     Aqui do sul não se sabe dos problemas enfrentados pelos brasileiros do norte, a menos que esse problema tenha uma dimensão nacional.
     Em que ajudaria se soubéssemos um pouco um dos outros, perguntar-se-á o leitor. Seria muito bom se soubéssemos qual região está infestada por mosquitos, qual estado é bom para se visitar em consequência do baixo índice de violência, o que se pode evitar levar e trazer problemas enquanto ocorrem as visitas familiares nas diversas cidades.
     Nós temos aqui no Brasil as nossas culturas regionais e pensamentos diversificados que podemos compartilhar de forma constante, como se fosse um diálogo entre as culturas.
     Além das inundações e da seca, todos os estados tem a sua vida própria e os seus trunfos e dificuldades.
     Certamente que essas notas contribuem para o lazer, mas pode contribuir para melhorar as condições da qualidade de vida do país como um todo.
     A cultura poderia ganhar com essa coluna de destaques sugerindo e mostrando o que faz sucesso em cada estado.
     Poderia ser mostrado o que está acontecendo de bom e de ruim em cada localidade, sem muito excesso de palavras, mas com fonte de pesquisas para os interessados em saber um pouco mais sobre essa ou aquela determinada região por motivo lúdico ou por necessidade de se dirigir a essa localidade.
     Sabemos que a disponibilidade de um jornal depende dos recursos obtidos pelas propagandas dos anunciantes, Mas o jornal online poderia fornecer aos internautas algo parecido com isso.
     Para não copiar exatamente o jornal como está é que não tiro fotografia de página inteira.
     O brasileiro é criativo e pode fazer de jeito próprio.
     Pessoalmente acredito que é mais uma forma de interação e integração entre os sotaques, as dificuldades, as soluções e as boas ideias de cada região. Algo leve, não muito formal desde que seja informativo de algo que interesse aos outros estados e acrescente um ponto de vista facultativo.
     Bom, a sugestão é de graça.
      


Nenhum comentário: