Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 7 de agosto de 2022

Questão de Livro / Pensares

 Questão de Livro



     Termino o livro e digo que nada sei do que tange ao atual.

     No tempo de escola, seria leitura obrigatória, e cada um que reagisse no dia do debate sobre o livro da maneira que se sentisse à vontade para comentar ou calar.

     Foi assim que aprendi literatura no ginásio.

     O conteúdo programático era obrigatório, e conversado com os pais dos alunos sobre os temas propostos no currículo escolar.

     Spoiler de livro é coisa que não se faz, é melhor não contar nada, mas passeia por temas diversos, e parte para o que eu chamaria de Naturalismo Fantástico, com tonalidades sofisticadas num ambiente surreal.

     Sei que me sinto grata por ter sido escolhida para ser a primeira leitora do livro impresso.

     Pela coragem de escrever um livro, e conseguir o livro pronto, congratulações.

     Preciso dizer, que depois de feito, o livro não é mais do autor, mas da leitura que dele faz o leitor.

     O professor de literatura do ginásio, ah o professor de literatura do ginásio, ele diria que é livro de adolescente, mas para mim, importa que tenha sido escrito com a alma, e foi.

     O livro não está à venda, e foi feito para saber de si por escrito, e algo que a alma necessitava, dizer de si. 

     Isso faz com que eu me sinta uma "influencer" literária, afinal esta minha mania por livros, foi inspiradora, o que me faz feliz.

     Boa semana!

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

O pior de tudo, é que tem muita gente que não dá valor ao livro. Belo post Yayá. Parabéns!

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado