Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

O Que é Isso?¹ / Crônica de Supermercado

 O Que é Isso?¹ / Crônica de Supermercado


     Outro caminho, outro supermercado, a rotina das obrigações, de vez em quando, muda.

     Peguei os pães e me informei sobre onde encontraria outro produto do qual precisava, e os atendentes gentis me ajudaram a encontrar o corredor certo.

     Estava entrando no corredor, quando apareceu um homem que aparentava trinta e cinco anos, com uma cesta de compras cheia, com calças jeans e agasalhado com um cobertor sobre ombros e braços, o qual somente possibilitava ver a mão que segurava a cesta de compras.

     Ele veio até mim e perguntou se eu pagaria as compras da cesta dele.

     Respondi:

     _Outro dia, por favor.

     O homem começo a cruzar comigo no outro corredor de produtos no qual entrei para me desviar dele.

     Acabaram as compras, pensei. 

     Dirigi-me imediatamente aos caixas, procurando um que não tivesse filas.

     Entrei na fila, e o tal homem veio atrás de mim.

     Passei na frente da cliente que estava na minha frente.

     Ele pediu à senhora que estava agora atrás de mim, para que pagasse as compras dele.

     Ele me olhava indignado por não querer pagar as compras dele.

     Eu olhei para a moça do caixa e disse em voz audível:

     _Se este homem me assaltar, a culpa é de todos vocês.

     A moça disse que o problema seria da segurança, não dela.

     Um homem vestindo um cobertor por cima das calças jeans!

     Ele viu que eu estava entre a moça do caixa e a freguesa, que estava atrás de mim, e se dirigiu para a caixa ao lado.

     No caixa ao lado, havia uma senhora igualmente de meia idade, e quando ele perguntou a ela se ela pagaria as compras dele, ela que estava assistindo a cena onde eu me escondia, respondeu:

     _Passe as compras dele junto com as minhas, que eu vou pagar com o cartão do banco.

     Nós três ficamos estáticas e olhando a senhora ao lado pagar as contas do homem com o cartão dela.

     Voltei para trás na fila do caixa, mas com medo pela segurança da senhora que aceitara pagar as contas do homem trajando um cobertor novo, diga-se.

     A senhora ao lado ajudou o homem a empacotar os produtos que ele havia comprado e esperou um ou dois minutos antres de sair do caixa, tendo como desculpa ajudar a moça a empacotar os produtos que ela havia comprado.

     Com calma ela saiu, mas explicou a teoria dela, culpando fulano pela situação presenciada.

     Com a chuva que caiu hoje, um homem com um cobertor novo e seco, pedindo para que outras senhoras pagassem as compras dele, O Que é Isso?

     Boa leitura aos leitores!

       

Nenhum comentário: