Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 15 de maio de 2021

Com Alguma Curiosidade / Reflexão

 Com Alguma Curiosidade / Reflexão

     Algumas pessoas ficaram curiosas, e esclareço, dentro do pouco que sei, a minha ausência de atitude dentro de casa em relação ao evento Marcha Para Jesus.

     Para os conhecidos da igreja a resposta é óbvia, e frase de um hino evangélico:

     "Se Deus quiser, Ele é Deus, mas se não quiser, continua sendo Deus."

     Em primeiro lugar, eu acredito que Deus conversa comigo através da Bíblia.

     Toda manhã eu acordo e me pergunto o que será que Deus quer que eu faça nesse dia.

     E, pela Bíblia, eu oriento o dia.

     Se Deus diz que eu devo arrumar a casa, eu arrumo.

     Dentro deste conceito, em primeiro lugar estou eu e Deus. Oipresente, onisciente, e onipotente, Ele manda.

     Se tiverem interesse em saber mais sobre a igreja, ela apresenta programas numa emissora de rádio, a 92.3fm. Igrejas Batistas online são muitas, e quem tiver vontade, pode pesquisar na internet e assistir a uma pregação, um culto ou uma aula da escola da igreja pelo Youtube.

     Sobre o que são as células: são pequenos grupos que se reunem semanalmente para conversar a respeito de Deus. Eu frequentei, e leiam como admiração, o ninho das águias, cujo objetivo seria fazer com que os participantes fossem capazes de voarem sozinhos, como as águias fazem. Sou agradecida, porque o background foi ótimo.

     Agora, nós todos, que estamos convivendo uns com os outros, em várias famílias, com fila para receber as entregas dos pedidos, com boa vontade constante, com cordialidade e paciência para com as dificuldades diversas e o respeito à individualidade de cada família, estamos fazendo o quê, a não ser conviver com a esperança divina.

     Nós, que respeitamos as necessidades dos doentes, acolhemos as ambulâncias que adentram o local para ajudarem os pacientes de Covid19, que tivemos a infelicidade de perder vizinhos ou pessoas próximas a eles. e pedimos a Deus que conforte as famílias, profissionais de saúde profundamente abatidos com a situação pandêmica, e aos quais nós pedimos o fortalecimento divino para tratar dos doentes, posso dizer que nós formamos uma célula que estuda Deus no dia a dia.

     As orações da igreja podem ser feitas em frases concisas e suscintas, mas sinceras. Isto não tem faltado.

     Nas terceira pessoa do plural, digo que nós somos crentes, e fazemos esforço contínuo para servir a Deus nesse momento difícil, momento de ano e meio.

     Nós não somos obrigados a acreditar, nós acreditamos, e esse é o caminho.

     Obrigado a quem ler.    

      

Nenhum comentário: