Raciocinio Errado / Comentário
Estava assistindo ideias sobre o futuro, e me pareceram fantasiosas, mas compartilho os motivos.
No futuro, depois da pandemia, as aulas serão virtuais, algo impossível para a maioria. Nada substitui a sala de aula, mesmo que se tenha o notebook, pois a comunicação humana é muito ampla e necessária. O estudo pode ter matérias online, mas o diálogo professor-aluno é essencial e a interação dos alunos entre eles produz o desenvolvimento, afinal são os jovens interagindo e criando soluções para eles e para os outros.
Agora, há uma mentira muito bem contada na televisão e é sobre o planeta Terra com menos poluição, com menos carros e ônibus circulando. Sob o ponto de vista tecnológico essa afirmação parece de mal gosto. Os carros elétricos estavam em pleno desenvolvimento em fevereiro deste ano de 2020, a ideia de despoluição de algumas montadoras era visível. O progresso da utilização da energia solar para a eletricidade dos imóveis em geral, sejam comerciais ou residenciais já está em pleno uso nesse planeta.
Outra constatação que me pareceu ligeiramente egoísta é de que a cidade com menos gente é mais agradável para caminhar. As cidades precisam melhorar a vida dos seus habitantes e não mantê-los em casa.
Teve frase pior, e foi a que disse que a sala da sua casa pode ser multifuncional e se transformar no seu ambiente de trabalho. Deixe-me imaginar: com a sua sala transformada em ambiente de trabalho, os seus filhos ficarão no quarto deles, a sua sogra, na cozinha e o seu sogro na garagem, caso seja permitido tal coisa no seu prédio.
Quanta besteira! Pronto, desliguei a televisão. Eles me convenceram de que posso fazer algo melhor.
Não posso deixar de comentar também a diminuição de lixo nas praias. Pasmem, já existe solução para as latinhas de refrigerante, é um copo de alumínio forrado com um material impermeável, onde se preenche com café, refrigerante, e até mesmo água. As máquinas de refrigerante e café apenas enchem o copo. A garrafa de água que muitos levam para as academias podem ser levadas às praias e cada família ter o seu depósito de lixo.
Não posso esquecer do bairro onde moro. São tão cuidadosos com essa coisa chamada ecologia. Creiam-me: algumas senhoras, quando saem com os seus cachorros, não somente recolhem a caca dos bichinhos, como colocam na bolsa para depois jogarem no lixo do edifício.
Estamos numa fase difícil e não adianta tentar enfeitar a situação. É difícil.
O fim da pandemia nos trará a oportunidade de sair às ruas novamente, mas se trará algum benefício, não sei se é possível afirmar.
Por certo que todos estão fazendo a sua parte e a de mais alguém, caso meu porque fazia algum tempo que eu não cozinhava, e voltei a cozinhar. Tem quem não possa cozinhar e está comprando marmitas de particulares, mas eu posso e cozinho.
Os donos de restaurantes por quilo é que devem estar sofrendo e muito, principalmente aqueles que vendiam comida caseira de bom preço. Em fevereiro, alguns tinham providenciado recipientes de isopor reciclável para contribuir com o meio ambiente.
Por outro lado, também ouvi e vi alguns repórteres dizerem que, no futuro, não existirão mais grandes estacionamentos porque as pessoas terão menos veículos. Eu também não concordo, porque isso pode significar uma pobreza extrema e dois tipos de cidadão: os que podem sair às ruas e os que não podem sair às ruas.
Enfim, tudo o que foi visto e discutido precisa ser pensado.
Boas reflexões para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário