Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Considerações sobre a Verdade / Comentário

Considerações sobre a Verdade / Comentário

     Onde está essa verdade sobre o coronavírus? A Organização Mundial de Saúde acaba de divulgar que, depois de um estudo, constatou-se que os infectados por coronavírus, mas não sintomáticos, NÃO transmitem o coronavírus ou que seria algo raríssimo que houvesse a transmissão dessa maneira.
     Não vou comentar o número de vítimas do Brasil, pois prefiro lembrar dos milhares de idosos em Nova York, que mesmo sem sair do asilo, pegaram a doença e morreram.
     Além do contato direto de contaminado com outras pessoas, o que mais transmite o coronavírus?
     Será que em todos os asilos houveram pessoas febris trabalhando para os idosos?
     Algo está errado com a verdade.
     Quando algo está errado com a verdade, vem uma sensação de insegurança, porque se a OMS estiver dizendo a verdade, menos o ser humano sabe sobre o coronavírus.
     Depois da notícia, percebe-se que o ser humano precisa de respostas, motivos para os milhares de novaiorquinos que morreram em consequência do vírus.
     Em casa, assisto mais televisão.
     Duas entrevistas foram fundamentais.
     A primeira, de um chefe executivo de uma empresa alemã, na CNN Internacional, que disse que o mundo ficará melhor depois do coronavírus, porque 2020 será marcado pela não poluição do ambiente por parte dos combustíveis, tanto de aviões quanto de automóveis.
     Outra entrevista sensacional foi a do empresário brasileiro Nizan Guanaes na CNN brasileira. Ele teve a doença e acha que pegou no avião porque empresários viajam muito de avião.
     Tenho ouvido sobre o futuro e algumas mulheres dizendo que o chamado Home Office é uma ideia excelente. O fato é que eu ouço as pessoas e as mulheres voltaram para a cozinha e almoçam com a família, atendem os filhos e cuidam da casa e do trabalho; algumas estão no limite da culinária, não pelo fato de cozinhar, mas porque a cozinha precisa ser limpa com pratos e panelas nos devidos lugares. Elas fazem isso pela saúde delas e da família. Enfim, dos vinte aos setenta, todas de volta à cozinha, afinal a segurança alimentar interessa à todos.
     As ideias estão confusas porque as rotinas foram alteradas e ninguém sabe o que, de fato, é melhor.
     Graças a Deus, a maioria dos moradores, no meu bairro, é responsável e se cuida ao sair, evitando aglomerações.
     O fato é que os trinta e sete mil mortos no país são reais, e as pessoas tem medo.
     Em meio a tudo isso, e voltando ao início, a OMS agora sustenta que o vírus não se dá especificamente pela contaminação, mas pelo sintoma.
     Desliguei a televisão e vim desabafar, onde está essa verdade da qual todos precisam? Nos postes de iluminação pública e nas estradas de rodagem?!
     Não se sabe. 
     
         

2 comentários:

Élys disse...

Estamos nos cuidando e esperamos que passe logo esta fase e um dia possamos saber a verdade da ciência.
Um abraço.
Élys.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belo e verdadeiro comentário Yayá. Foi exatamente o fato das pessoas terem medo e partirem para o isolamento social que fez o Ministério da Saúde (?) manipular os números.

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado