O Vendedor de Assinaturas / Crônica do Cotidiano
O vendedor liga para cá no meio da tarde e pergunta:
_A senhora quer cancelar a sua assinatura?
Eu respondi que não.
__Passar bem.
Ouviu-se o desligar da ligação do outro lado da linha.
Ora, as pessoas ligam para vender assinatura. Para cancelar, é truque.
Algo fácil de resolver.Eu nem precisei resolver. Eu sei que é truque.
Acabou o feriado e eu não gosto de truques.
É tão melhor não se usar truques, mas nem isso querem ouvir.
Se a revista é boa, não é necessário que liguem todo mês. Se eu assino a revista, é porque leio, não é mesmo?
Se eu não assino a revista é porque deixei de ler e é o tempo ocupado em outras atividades.
Se eu me ocupo em outras atividades, porque é que eles têm que se ocupar com essas ligações desnecessárias?
Acontece que eu sei a resposta:telemarketing.
O telemarketing muitas vezes influencia negativamente a compra de um produto.
É difícil escrever esse texto sem ofender ninguém, mas é aborrecido esse tal de telemarketing.
Ao contrário da propaganda na internet, que eu gosto. Gosto porque quando procuro um produto qualquer e não compro, a propaganda me lembra de fazer uma pesquisa de mercado e de preços pela internet e, preferivelmente, pago por meio de boleto bancário.
Ah, mas o boleto bancário exige que você o imprima. Nem sempre.
Com alguma criatividade, você, ou nesse caso, eu, anoto no celular o código do boleto bancário e pago com esse número de boleto, não há erros ou desperdícios. Bom, gosto é gosto.
O fato é que até mesmo as revistas podem fazer propaganda pela internet, porque o telemarketing nem sempre vem em boa hora, mas a publicidade da internet, vem.
Gosto de receber publicidade via email de algumas lojas. Descansa o pensamento da rotina do dia e sugere algo para o dia seguinte.
É nesse tempo que eu venho ao blog, é que me apraz olhar as propagandas. Hoje em dia é obrigatório dar um preço ao produto anunciado e nesse tempo é que eu posso pensar se eu realmente preciso do produto, quando e onde comprar.
A mídia impressa é boa de se ter, mas a publicidade via telefone faz com que a gente tenha vontade de não mais assinar uma revista.
Se não é crônica, é um palpite para o leitor aproveitar a internet e visualizar os seus sonhos de consumo e verificarem se realmente precisam comprar isso ou aquilo, ou se precisam apenas, dar uma tempo para si mesmos na internet nos momentos de descanso.
Acabou o feriado, vamos às praticidades.
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