Lojas Virtuais / Comentário
O comentário é sobre o comentário dos consumidores nas lojas virtuais.
Moro numa cidade fria e, tenho aquecedor. mas me distraio olhando as vitrines das lojas virtuais pela internet e leio o comentário dos consumidores sobre um ou outro produto ou serviço.
Li alguns comentários que reclamavam do chiado e da luz do aquecedor porque os impedia de dormir. Esses consumidores colocaram o aquecedor no quarto, ligaram e foram dormir. Dormir? Sim, dormir.
Parabenizo os fabricantes de aquecedores que colocam luz indicativa de acendimento e deixam o chiado para atrapalhar o sono. Graças a eles, eu não perco o meu sono preocupada com aquecedores nas redondezas.
Inclusive, sugiro que o produto venha com um aviso indicando se ele pode ou não pode ficar ligado durante a noite enquanto a família dorme.
Eu acredito que seja falta de informação o que leva alguns consumidores a arriscarem-se com um produto típico das regiões onde o inverno é rigoroso.
Talvez por ser mais velha, ou, melhor informada, mas o fato é que fiquei estupefata com esses comentários.
Aprendi desde cedo a , se caso fosse cozinhar, a ficar na cozinha durante o cozimento dos alimentos. As moças jovens têm laptops e podem muito bem instalar-se nas cozinhas com eles enquanto cozinham. Se for possível, pois esta é uma arte que, pessoalmente, nunca tentei fazer.
Mudando de lugar e voltando ao aposento de repouso, é de uma ingenuidade absurda permitir um aquecedor ligado enquanto se dorme.
O consumidor precisa de esclarecimentos e as propagandas podem ajudar a esclarecer quando e onde usar o produto.
É mais absurdo que tenhamos tantas informações desnecessárias ao alcance das mãos através da internet e não tenhamos informações úteis.
Talvez as pessoas não saibam por falta de necessidade, tenham vindo de lugares quentes onde o ventilador fica ligado a noite inteira.
Também não os culpo, pois até hoje não sei para que serve o umidificador de ar. Na minha cidade chove bastante e o umidificador de ambiente é desnecessário.
No mais, os cometários sobre os produtos e serviços ajudam muito na hora da escolha feita antes de ir à loja.
Particularmente penso que seria bom se os consumidores fizessem uma avaliação, mesmo que sucinta, sobre o produto adquirido.
Se juntarmos num pacote as recomendações do fabricante, a informação do lojista e a avaliação do consumidor, podemos ter uma noção daquilo que o produto realmente oferece e se vale adquiri-lo.
Uma ideia que achei genial é a demonstração do produto via Youtube. Recebi uma propaganda de móveis modernos para espaços pequenos repletos de criatividade e originalidade. Fiquei encantada porque é um vídeo que sugere e acrescenta espaço aos ambientes só pelo fato de ver a publicidade desses produtos.
A casa é um espaço fixo, mas a ambientação aceita a criatividade para otimizar o espaço disponível.
Com tantas ideias de casa para compartilhar, resta pedir um favor, desligue o aquecedor antes de deitar; compre mais um cobertor ou, a última invenção, um roupão de plush (também visto numa propaganda).
Ideias para diminuir o frio não faltam, vamos cooperar com todos os outros, inclusive comprando um casaco e doando um antigo em algum lugar.
Nem tudo custa caro e as meias de plush para dormir, por exemplo, conseguimos comprar com poucos reais. Vejam as propagandas e leiam os comentários. Existem lojas mais caras e lojas mais baratas que nem site na internet têm, é uma questão de disposição de sair e pesquisar para comprar o que melhor lhe convém.
Bom domingo para todos.
Um comentário:
Não lemos mesmo... Não nos inteiramos das facilidades simples e que não nos colocam em perigo... Ler "bulas, manuais de instruções e outros" deveria ser primordial para nossa segurança! Bom texto orientador!
Abraço.
Postar um comentário