Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Multiplicidade Olímpica / Crônica do Cotidiano

Multiplicidade Olímpica / Crônica do Cotidiano



     A cidade anda divertida para quem tem alguma habilidade diplomática, pois são tantas as culturas da minha cidade, Curitiba, que as Olimpíadas estão causando um treinamento para os nossos habitantes.
     É bem verdade que nascemos e moramos no Brasil, portanto brasileiros e torcedores pelas equipes que estão competindo nos jogos.
     Acontece que todos são descendentes de povos estrangeiros que vieram para o Brasil em diversas épocas da sua história.
     Quem quer assiste as várias competições diárias e é só andar alguns metros para se ouvir as diferentes torcidas.
     É óbvio que todos observam os favoritos, mas os gritos são ótimos e vou transcrever alguns deles abaixo:
     _Alemaaaanha. Alemaanha, três pontos!
     _Nope! Os americanos são melhores!
     _Itália! Itália! Itália! Vaaaaaaaaaaaaai Itália!
     _Sem querer puxar a sardinha para o nosso lado, até que não estamos fazendo feio.
     _Vocês me desculpem, mas a minha torcida, por convicção é da Colômbia!
     _ O Brasil ainda joga futebol?
     _Eu vou para o shopping para não me lembrar de quem ganhou a partida?
     Enfim, cada um pensa nos seus favoritos e, às vezes conta desse ou daquele jogo de vôlei, basquete e futebol.
     É cansativo torcer por muitos ao mesmo tempo, principalmente porque a minha torcida é música. Até agora assisti a ginástica feminina para observar músicas e coreografias, se bem que não seja exatamente esse o nome das peripécias das meninas.

     Que vençam os melhores!

Nenhum comentário: