Certezas / Reflexão
Um turbilhão de pensamentos diversos pedindo uma certeza.
A única certeza que tenho é a de que ontem não surgiu uma linha escrita na mente.
São dias onde muita gente precisa, e a resposta é pouca, porque tudo pode vir a ser.
Não sei se alguém é capaz de imaginar um jardim pintado de grama artificial, agora perguntar sobre um jardim pintado de grama artificial é o mais estranho que pode parecer.
Senhor, que dia é este de verdades, perguntas e profecias?
Bons conselhos tem que ser compatíveis com quem ouve. Por exemplo dizer que é bom caminhar ao amanhecer a quem está sob uma nevasca é péssimo. O conselho deveria ser para se agasalhar e brincar com a neve. Mas até mesmo a neve teria que parar para que se pudesse dar tal conselho.
Outra divagação é sobre o fracasso das boas intenções. Oras, se as intenções foram realmente boas não há tanto fracasso, pois houve um bom propósito.
O propósito tem um tempo diferente e um espaço desigual. Seria interessante considerar um propósito com hora e local para ser realizado, mas tal acontecimento não se chama propósito, mas planejamento.
Uma vez que um bom propósito é meditado, ele paira no tempo e no espaço, e pode acontecer.
A profecia impacta. Trata-se de uma meditação conclusiva, e chegada a uma ideia de futuro é transmitida a um ouvinte, que ouve e sabe que a pessoa que se dignou a compartilhar a sua ideia tem uma certeza. Não é propósito nem pensamento, é um ensaio sobre o futuro. É uma possibilidade, remota ou próxima que pode acontecer de fato, se tiver lógica no raciocínio.
Perguntas merecem respostas sinceras.
Conforme aprendi, quando a pergunta é inconveniente, a resposta deve ser cordial: _Não é da sua conta! Pronto, respondida a pergunta inconveniente.
No entanto, quando a pergunta traz a oportunidade de elaborar uma teoria, ou uma tese, não deve ser perdida. A exposição de uma conjuntura, seja qual for, é produtiva. Cria ideias nos outros, busca soluções, ajuda a resolver questões difíceis, dialoga com um problema comum aos demais.
Quando, por questões várias, a pessoa fica exposta a tais situações, ela cria um posicionamento, ou vários, dependendo do número de pessoas e situações diversas.
Quando se cria um posicionamento para diversas questões, sejam elas afirmações, questionamentos e profecias, a preparação para essas questões é benéfica, pois não será mais uma questão, mas o que já está sendo conversado hoje.
Espera-se que o texto seja útil.
Grata pela leitura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário