Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Semana da Discussão Sobre a Tecnologia/ Comentário

Semana da Discussão Sobre a Tecnologia/ Comentário 


      Pareço ter saído de algo semelhante a Semana de Arte Moderna de 22.

     Depois de tanta tecnologia, dormi para o descanso mental, e acordei com algumas ideias novas.

     Não comprarei liquidificador sem fio, ferro de passar roupas sem fio, e uma série de outras novidades para a casa carregadas por USB.

     Não sei quando vou usar o liquidificador, mas não quero precisar plugar o cabo do liquidificador no computador por cinquenta minutos antes de fazer um pudim.

     Igualmente para o ferro de passar roupas. Já existem tecidos bons para a confecção de roupas que não precisam de ferro de passar roupas, e já neste ano usei um vestido de crepe de algodão que não amassou, nem com o esforço de deixá-lo de qualquer modo dobrado no guarda-roupas.

     A tecnologia sem fio não deveria necessitar de plugins.

     O ano também começou com frases de efeito, e mudaram todo um raciocínio, porque não se desperdiça o talento humano. Quem tem dom e talento para uma atividade, tem. Melhor é simplificar e compreender esse talento do que discutí-lo.

     O futuro das coisas está sendo conversado sobre todas as coisas que possuímos e que, antes de comprarmos as novas criações,  temos que verificar a utilidade, posto que queremos utilidades em casa, e essas utilidades devem ser realmente úteis.

     Até mesmo sobre o que não sei, ouço vários conceitos, tais como se o carro elétrico vale a compra se o consumidor não tem um abastecedor de baterias em casa - na garagem aberta, e o risco que é se ficar a pé, pela falta de um plugin adequado.

     A evolução das coisas chegou e vai afetar a vida das pessoas tanto quanto a geladeira e o fogão afetaram a vida dos nossos antepassados.

     Por outro lado, a nova tecnologia passa por adaptações, dos plugins até a energia fonte necessária, que depende da vontade do consumidor em possuir este ou aquele objeto, pois são utilidades populares que podem poluir a casa com cabos USB.

     Falta, se é que falta, inventarem a bateria por rede wifi, onde os eletrodomésticos teriam autonomia para se autorregularem, mas por enquanto poderiam inventar a geladeira sem aquele botão giratório inverno-verão, que giramos conforme o clima, para diminuir o consumo de luz.

     Intensa semana, eu diria, que não dispensa nada do que se tem, mas que exige atenção do consumidor, pois são muitas as novidades, as discussões sobre esse futuro tecnológico que alcançará a todos, e todos terão de pensar em como utilizarão, ou se valerá essa utilização no seu dia a dia.

     Grata pela leitura.  

Nenhum comentário: