Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Dois Tempos / Crônica do Coridiano

Dois Tempos / Crônica do Coridiano


     Conforme disse, a temperatura subiu, mas para todos e ao mesmo tempo, mas são dois tempos.

     Para quem está aproveitando a previsão do tempo pelo celular, é uma questão de cuidados com a variação climática.

     No entanto há outro tempo, que é a discussão sobre como estão os cães e gatos dos moradores aqui na cidade, discussão que não me cabe, porque prefiro o contato com o ser humano.

     Enfim, fico junto àqueles que estão usufruindo da variação climática, porque amanhã o tempo continua para o verão.

     Devo constatar, igualmente, que não tenho a menor condição de dizer qualquer palavra quanto aos animais de estimação, mesmo porque não sei dos cuidados, alimentação, banhos, tosa e toda a série de exercícios de que eles necessitam.

     Estou fora do circuito dessa imensa quantidade de donos de animais de estimação e dos problemas que terão ao ter que demonstrar que o seu animal de estimação está bem tratado.

     Essa é uma nova obrigação dos condomínios, a de informar sobre os animais de estimação, caso pensem que há algo errado com eles, e eu não sei para quem, portanto é melhor ficar calada quanto aos animais de estimação.

     Duas ou três vezes ouvi comentarem sobre o assunto, mas para mim não fez sentido, parecia uma linguagem desconhecida, quase de outro planeta.

     Prefiro ficar observando o clima e sua variação de temperatura. Isto significa dizer que ontem usei quatro blusas, e um moletom para agasalhar sob as calças compridas, e hoje uma blusa e um casaquinho, e amanhã uma blusa de verão.

     Pelo menos o calor ficará uma semana por aqui.

     Das condições climáticas que estão proporcionando o fenômeno eu também não entendo, mas eu sinto a diferença e todos os demais também sentem, e o fato gera bate-papo.

     Uma cidade, várias tribos temáticas.

     Grata pela leitura.       

Nenhum comentário: