Dois Tempos / Crônica do Coridiano
Conforme disse, a temperatura subiu, mas para todos e ao mesmo tempo, mas são dois tempos.
Para quem está aproveitando a previsão do tempo pelo celular, é uma questão de cuidados com a variação climática.
No entanto há outro tempo, que é a discussão sobre como estão os cães e gatos dos moradores aqui na cidade, discussão que não me cabe, porque prefiro o contato com o ser humano.
Enfim, fico junto àqueles que estão usufruindo da variação climática, porque amanhã o tempo continua para o verão.
Devo constatar, igualmente, que não tenho a menor condição de dizer qualquer palavra quanto aos animais de estimação, mesmo porque não sei dos cuidados, alimentação, banhos, tosa e toda a série de exercícios de que eles necessitam.
Estou fora do circuito dessa imensa quantidade de donos de animais de estimação e dos problemas que terão ao ter que demonstrar que o seu animal de estimação está bem tratado.
Essa é uma nova obrigação dos condomínios, a de informar sobre os animais de estimação, caso pensem que há algo errado com eles, e eu não sei para quem, portanto é melhor ficar calada quanto aos animais de estimação.
Duas ou três vezes ouvi comentarem sobre o assunto, mas para mim não fez sentido, parecia uma linguagem desconhecida, quase de outro planeta.
Prefiro ficar observando o clima e sua variação de temperatura. Isto significa dizer que ontem usei quatro blusas, e um moletom para agasalhar sob as calças compridas, e hoje uma blusa e um casaquinho, e amanhã uma blusa de verão.
Pelo menos o calor ficará uma semana por aqui.
Das condições climáticas que estão proporcionando o fenômeno eu também não entendo, mas eu sinto a diferença e todos os demais também sentem, e o fato gera bate-papo.
Uma cidade, várias tribos temáticas.
Grata pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário