Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

A Vontade do Consumidor / Crônica de Supermercado

A Vontade do Consumidor / Crônica de Supermercado


      Faz dois meses, Acabou o desinfetante na despensa. Fui ao supermercado e não encontrei.

     Esperei alguns dias e voltei ao supermercado, e como estava em falta, fui noutro supermercado.

     No outro supermercado também não tinha o desinfetante, mas os repositores da marca estavam colocando os produtos da marca nas prateleiras.

     Achei melhor conversar com eles.

     Eram dois jovens um rapaz e uma moça. Um abria a caixa e o outro colocava o produto na prateleira, e depois ambos verificavam a organização da prateleiraa. Desinfetantes talvez sejam produtos sensíveis, mas volta e meia observo dois repositores ao invés de um só, e qualquer dia perguntarei a razão de tal fato ser corriqueiro.

     Perguntei sobre o desinfetante.

     _Tiraram de linha.

     _Mudaram a fórmula e a embalagem.

     Os dois responderam separadamente.

     Escolhi um para experimentar.

     Muito embora a caixa do supermercado me aconselhasse a comprar a Água Sanitária, que era mais barata e limpava da mesma maneira, eu disse que iria experimentar.

     O fato é que experimentei e não gostei pelo fato de ter que secar depois do uso porque o produto poderia causar manchas na superfície.

     Pensei que deveria comprar a Água Sanitária quando acabasse o produto comprado.

     Com o produto comprado no fim, fui ao supermercado e dei uma olhada na prateleira da marca por desencargo de consciência antes de comprar a Água Sanitária.

     O produto que eu costumava usar estava na prateleira, com a embalagem antiga e as mesmas instruções de uso.

     Houve queda nas vendas dos produtos da marca conhecida.

     Pensei na constatação de que o produto mancha de branco e que a Água Sanitária para deixar branco um rejunte cinza somente se for usada do jeito errado.

     Hoje achei uma definição, sem querer:

     "A vontade do consumidor determina o sucesso ou fracasso da marca, mesmo sendo conhecida de todo o público consumidor."

     Cabe observar que essa vontade do consumidor é espontânea, e não dirigida pela publicidade, e que determina o interesse do fabricante em fabricar e do supermercado ter no seu estoque.

     Supermercado traz uma cultura não buscada que nos acresce enquanto consumidora.

     Grata pela leitura.


      

Nenhum comentário: