A Vontade do Consumidor / Crônica de Supermercado
Faz dois meses, Acabou o desinfetante na despensa. Fui ao supermercado e não encontrei.
Esperei alguns dias e voltei ao supermercado, e como estava em falta, fui noutro supermercado.
No outro supermercado também não tinha o desinfetante, mas os repositores da marca estavam colocando os produtos da marca nas prateleiras.
Achei melhor conversar com eles.
Eram dois jovens um rapaz e uma moça. Um abria a caixa e o outro colocava o produto na prateleira, e depois ambos verificavam a organização da prateleiraa. Desinfetantes talvez sejam produtos sensíveis, mas volta e meia observo dois repositores ao invés de um só, e qualquer dia perguntarei a razão de tal fato ser corriqueiro.
Perguntei sobre o desinfetante.
_Tiraram de linha.
_Mudaram a fórmula e a embalagem.
Os dois responderam separadamente.
Escolhi um para experimentar.
Muito embora a caixa do supermercado me aconselhasse a comprar a Água Sanitária, que era mais barata e limpava da mesma maneira, eu disse que iria experimentar.
O fato é que experimentei e não gostei pelo fato de ter que secar depois do uso porque o produto poderia causar manchas na superfície.
Pensei que deveria comprar a Água Sanitária quando acabasse o produto comprado.
Com o produto comprado no fim, fui ao supermercado e dei uma olhada na prateleira da marca por desencargo de consciência antes de comprar a Água Sanitária.
O produto que eu costumava usar estava na prateleira, com a embalagem antiga e as mesmas instruções de uso.
Houve queda nas vendas dos produtos da marca conhecida.
Pensei na constatação de que o produto mancha de branco e que a Água Sanitária para deixar branco um rejunte cinza somente se for usada do jeito errado.
Hoje achei uma definição, sem querer:
"A vontade do consumidor determina o sucesso ou fracasso da marca, mesmo sendo conhecida de todo o público consumidor."
Cabe observar que essa vontade do consumidor é espontânea, e não dirigida pela publicidade, e que determina o interesse do fabricante em fabricar e do supermercado ter no seu estoque.
Supermercado traz uma cultura não buscada que nos acresce enquanto consumidora.
Grata pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário