Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Inesquecível Novela da Globo / Crônica do Cotidiano

Inesquecível Novela da Globo / Crônica do Cotidiano


     O nome da novela não será dito nesta crônica.

     Eu não assisti a essa novela, mas a amiga não perdia um capítulo.

     Um dia a minha amiga perguntou porque é que eu não assistia e eu disse que a novela era fora daquilo que eu pensava melhor, dentro aos conceitos, e também porque havia um programa de músicas especiais na Rádio educativa e eu não perdia o programa cultural da rádio. 

     Ela me disse que eu não sabia o que ela estava aprontando.

     Eu disse a ela que a considerava séria e incapaz de aprontar algo chocante.

     Ela sentiu uma irresistível vontade de falar.

     _Exatamente isso. Você sai para passear e se acha inteligente e não sabe o que eu sei porque você é aficcionada por shows musicais.

     Não me interessava saber nada que saísse muito fora disso, e neste ponto envelheci gostando da charanga, conforme dizem por aí.

     _Eu vou aprontar para você, disse.

     Contou dos planos que fazia enquanto assistia a novela. Disse os motivos que a fazia acreditar na novela.

     _Mas a novela terminou sem lição de moral nenhuma, argumentei após ler o resumo do último capítulo no jornal.

     O que me diverte é que cheguei em casa revoltada e acreditando nos planos dela.

     Um olhar de tédio sobre as minhas emoções me calaram.

     _Novela é novela e realidade é realidade. Idealizar e planejar faz parte do processo de criação individual em acordo a temática proposta pelo autor da novela.

     Entendi que era jovem e que não tinha a cultura necessária ao entendimento.

     Admirável é saber que tem quem planeje a partir de uma novela, e consegue fazer o que planeja.

     Sempre pensei que novela fosse um entretenimento para pessoas sem iniciativa, que a criatividade estava em criar uma arte, fosse qual fosse.

     Os leitores que assistem novelas que estejam atentos aos comentários sobre a novela.

     A inesquecível novela da Globo não foi sequer assistida por mim.

     Para pensar.

     Grata pela leitura.  

Nenhum comentário: