Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Pra Contar a História / Crônica do Cotidiano

 Pra Contar a História / Crônica do Cotidiano


     Parei para tomar um café, até que enfim consegui este momento que tanto aprecio.

     Enquanto tomava o café reparei numa frase sobre o bem que faz um cafezinho, e mais duas outras frase.

     Perguntei para a moça do café, obviamente que depois de tomar cuidados de higiene necessários, sobre quem escrevera aquelas frases.

     A resposta foi um ensinamento:

     _Essa frase é a frase que a antiga proprietária escreveu. Ela gostava de frases de efeito que podia usar sem ter problemas com a autoria, e toda a semana ela copiava algumas frases e deixava para que o consumidor lesse.

     Eu perguntei se ela havia desistido da cafeteria.

     _Não desistiu, seguiu o que está escrito na frase que ela copiou. Vendeu a cafeteria e achou que aquela era a frase da vida dela. Mês passado ela veio visitar a cafeteria e nós colocamos a frase dela na porta para que ela ficasse feliz que a gente lembrasse que ela copiava frases. Os clientes gostam e tiram fotos das frases, que achamos que são as melhores que ela copiou.

     Fiquei curiosa e pergunte se a nova proprietária da cafeteria não se incomoda de ter a antiga proprietária homenageada na cafeteria.

     _A nova proprietária gosta e muito dessas frases, foi com as frases que estão aí que ela conseguiu comprar o negócio da antiga proprietária. No entanto, ela pede que seja contada a história das frases a cada cpessoa  que para para tomar um cafezinho. Tem quem tire foto e guarde como recordação, embora a recordação seja da antiga proprietária, porque a atual não pensa cmom a antiga.

     Pelo sim, pelo não, melhor não escrever a tal da frase, afinal, vai que alguém acredite.

     Grata pela leitura.   

Nenhum comentário: