Pra Contar a História / Crônica do Cotidiano
Parei para tomar um café, até que enfim consegui este momento que tanto aprecio.
Enquanto tomava o café reparei numa frase sobre o bem que faz um cafezinho, e mais duas outras frase.
Perguntei para a moça do café, obviamente que depois de tomar cuidados de higiene necessários, sobre quem escrevera aquelas frases.
A resposta foi um ensinamento:
_Essa frase é a frase que a antiga proprietária escreveu. Ela gostava de frases de efeito que podia usar sem ter problemas com a autoria, e toda a semana ela copiava algumas frases e deixava para que o consumidor lesse.
Eu perguntei se ela havia desistido da cafeteria.
_Não desistiu, seguiu o que está escrito na frase que ela copiou. Vendeu a cafeteria e achou que aquela era a frase da vida dela. Mês passado ela veio visitar a cafeteria e nós colocamos a frase dela na porta para que ela ficasse feliz que a gente lembrasse que ela copiava frases. Os clientes gostam e tiram fotos das frases, que achamos que são as melhores que ela copiou.
Fiquei curiosa e pergunte se a nova proprietária da cafeteria não se incomoda de ter a antiga proprietária homenageada na cafeteria.
_A nova proprietária gosta e muito dessas frases, foi com as frases que estão aí que ela conseguiu comprar o negócio da antiga proprietária. No entanto, ela pede que seja contada a história das frases a cada cpessoa que para para tomar um cafezinho. Tem quem tire foto e guarde como recordação, embora a recordação seja da antiga proprietária, porque a atual não pensa cmom a antiga.
Pelo sim, pelo não, melhor não escrever a tal da frase, afinal, vai que alguém acredite.
Grata pela leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário