Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 9 de abril de 2022

Barra Pesada ? Reflexão

 Barra Pesada ? Reflexão


     A Bíblia Católica Cristã tem menos livros do que a Bíblia Apostólica Romana, e de um bate-papo informal, nasceu esta reflexão.

     E começo pelo livro que muito me influenciou, já citado no blog algumas vezes, e que se chama: O Evangelho Perdido de Matias, de Wilton Barnhardt, cujo autor além de refletir com conhecimento, pois é doutor em Teologia, pedia aos leitores que evitassem o auto-martírio, pois o considera desnecessário.

     Continuo com Santo Agostinho, o qual se referia aos livros Macabeus, da Bíblia Católica Romana, como desnecessários aos leigos, porque trata de assuntos os quais nominam-se "barra-pesada" nos dias de hoje.

     O livro do Apocalipse, se visto como algumas metáforas para descrições patológicas e possíveis curas de determinadas doenças, é positivo para a ciência.

     Com tranquilidade, disse em conversa que era contra os martírios em geral, por princípio e pela personalidade. Afinal, bem descreveu uma profissional quando disse que eu era como o sol da manhã, numa expressão simbólica do bate-papo que tivemos.

     E a razão deste texto é um grupo de pessoas contaminadas pelo aspecto negativo da alma, acreditando que, se forem boas, sofrerão sofrimentos como punição do mundo.

     Observem leitores esta raciocínio que conduz para a sombra:

     "Precisamos conversar: Eu preciso saber o que você quer ou precisa para que eu possa tirar de você antes que você consiga."

     Outra pérola da contaminação:

     "O mal que eu causo é o que me garante estar bem."

     Não existe argumentos contra um raciocínio malformado.

     Os leitores perguntarão: mas e a oração?

     Mais uma: "Se orar em voa alta, eu contamino mais gente, e eu sei como fazer isto."

     Interessante é que pessoalmente, sou radicalmente contra a todos estes argumentos, pois quem está feliz não incomoda ninguém, e espalha a vontade de ficar contente a cada passante que encontra, e tal acontecimento não exige esforço nenhum, pois não existe a vontade de fazer com que o outro busque o contentamento.

     Penso que as pessoas têm qualidades e defeitos, mas a maioria quer estar bem, dentro das condições possíveis e suas particularidades.

     Volto às frases iniciais para uma conclusão plausível, e o primeiro bem estar é o seu para você, com toda a certeza prezado leitor, e o meu para mim.

     Quanto aos Macabeus, o livro desaconselhado para leigos leitores da Bíblia, não vou ler, pois para tanto existem os estudiosos e os teólogos.

      Como contrária a tais pensamentos, também não posso ajudar, mesmo pensando que tais pensamentos são desvarios da realidade.

     Precisava compartilhar e desabafar, e penso que o texto pode ser útil aos leitores.

Nenhum comentário: