Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Nesse Período ? Crônica do Cotidiano

 Nesse Período ? Crônica do Cotidiano


     A humildade em muitas circunstâncias é exigida, como foi nesse caso.

     Peguei um táxi, e a conversa foi coronavírus e vacina.

     Taxista vive de passageiro e automóvel em boas condições.

     Conversa vai, conversa vem, o homem conta a história dele:

     _A senhora imagine a minha situação e o meu estresse, e disse tal frase deveras aborrecido.

     _Covid? Perguntei.

     Ele respondeu sincero, mas bastante ríspido:

     _No dia da convocação para me vacinar, levantei cedo e fui para a fila muito feliz por me ver livre do vírus. Tomei a vacina. Três dias depois passei mal, e por pensar que fosse reação da vacina, fui ao médico. No consultório, descobri que tomei a vacina enquanto já havia sido infectado pelo vírus. Fiz o teste e deu positivo. Tomei a medicação prescrita e foram os piores quinze dias da minha vida. No entanto disse para a minha mulher para que ela somente me levasse ao hospital caso ficasse inconsciente, porque enquanto com raciocínio, ficaria na nossa cama de casal.

     Assustada, perguntei, e ela, como ficou?

     _Ela se mudou para a sala, passava comida pela porta e sumia.

     Respirei aliviada.

      _A senhora pensa que vida de casado é fácil? O meu sogro, ao saber que a filha estava dormindo na sala, entrou no meu quarto para conversar comigo sobre o casamento.

     E o que foi que aconteceu, perguntei?

     _E daí que o velho ficou doente e quase morreu. A minha mulher começou a chorar e a minha irmã foi nos visitar. Entrou no quarto e ficou doente também, com a diferença de que ela teve que ser internada e emagreceu muito.

     Depois de ouvi-lo, perguntei se agora estava tudo bem, se todos haviam sobrevivido.

     _Estamos todos vivos, e a minha mulher voltou para o nosso quarto após a minha recuperação. Eu, não aceito mesmo é suspeitar de ter pegado o vírus na fila.

     Nesse caso eu não sabia o que dizer, mas contei que peguei fila de hora e meia para tomar a primeira dose.

     Sossegue o leitor, que eu tomei a segunda dose, mas num dia acima de zero grau centígrado e sem maiores complicações. Zero? Naquele dia fez menos de um grau centígrado

     E assim passou-se o ano.

     

Nenhum comentário: