Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 19 de setembro de 2020

Dádivas Espirituais e Ciência / Reflexão

Dádivas Espirituais e Ciência / Reflexão

     Todos têm oportunidades de crescimento espiritual, juntar os cacos quebrados e se refazer enquanto alma.

     Essa prospecção é que me incentiva a animar as pessoas a serem aquelas que dispensam o que é desnecessário e usufruem dos ensinamentos divinos.

     Cientificamente nada posso, mas pelo ensinamento que a experiência fornece, e que são as experiências vividas, posso imaginar o cérebro feito de células elásticas e plásticas, interligado a outros órgãos essenciais por mecanismos diversos.

     Dentro do cérebro há energia elétrica.

     Onde é que entra alguma probabilidade de alma no funcionamento orgânico do ser humano?

     Essa é uma conversa que, ao ouvir, senti tanto medo, que só adormeci orando até dormir sem perceber.

     Conversavam eles sobre o fato científico de que, se o coração para, o cérebro morre, mas o contrário nem sempre é verdadeiro, muitas pessoas com o cérebro danificado continuam vivas anos a fio, mesmo com barulho de crianças em volta, limpezas e afazeres diversos acontecendo ao lado da pessoa com o cérebro danificado.

     Fato esse que se constituiria em tratamento espiritual, tanto para o paciente, quanto para os familiares que convivem à sua volta.

     Havia uma regra espiritual simples, cuide de quem te gerou e daqueles que você gerou, esta seria a função primeira do ser humano. Cumprida essa regra, a pessoa não teria esse aprendizado de outra maneira, que não a familiar. Porque esse aprendizado espiritual seria, em tese, o mínimo aprendizado comum a todos os viventes.

     Eles diziam que a natureza humana era necessária ao espírito que nela habitava tanto quanto o espírito é necessário à natureza, e que deveriam caminhar em contínuo com a finalidade do desenvolvimento da qualidade de vida, no plano físico e no plano espiritual.

     A saúde perfeita também é motivo de aprendizado espiritual. Ficar feliz com a felicidade alheia traz alegria de viver.

     Essa história vem de outra palestra muito interessante. É a história de uma senhora, portadora de saúde boa, que aceitou um convite para gerenciar um hotel do nordeste.

     Com a pandemia, o hotel fechou e ela voltou aqui para o sul do país, mas contava, admirada de que durante o ano passado, precisou de algumas bermudas e camisetas de algodão com o emblema do hotel como roupa, e que, nos dias de folga, o maiô e a praia eram os seus compromissos rotineiros. Como gerente, tinha local para dormir e o almoço do hotel, descontados no salário, e o que sobrava era para ela. Resumindo, fosse pouco ou muito, ela teve a vida que muitos idealizam, que é um paraíso deserto, sem ter com o que se preocupar, e que ela, ocupada o dia inteiro, igualmente conhecia pessoas diferentes e conversava aleatoriamente.

     Eu sei que a história acima, feliz, parece fantasiosa, mas não é. Ela significa que a felicidade pode acontecer a qualquer pessoa. Quanto à ciência, pode-se dizer que a energia que ela possui estava acumulada e sem resgate, e esse resgate de felicidade aconteceu dessa maneira.

     Para deixar o final do texto inconclusivo, para que possam refletir sobre o texto, pensei numa frase absurda:

     "E o que era verde soprou à loucura, e o que era louco disse à lucidez que o céu viria e seria azul, e a lucidez, sem poder questionar, ficou laranja."

      

       

     

     

      

Nenhum comentário: