Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Conversa Sobre a Futura Vacina contra o Coronavírus

 Conversa Sobre a Futura Vacina contra o Coronavírus


     A vacina contra o coronavírus, nesse momento, é mais esperada ansiosamente do que o Papai Noel. Tudo o que se quer é ficar imune, essa é a realidade comum.

     Não sabemos qual vacina será disponibilizada para a população por primeiro. As dúvidas sobre a eficácia de qualquer uma das vacinas é grande, não porque se duvida da capacidade dos cientistas, mas porque estão em processo acelerado de fabricação: a vacina do Paraná, a vacina de São Paulo, a vacina importada dos laboratórios da Alemanha e dos Estados Unidos.

     Outra dúvida antecipada é sobre como será a realização da vacinação da população e se será possível escolher a marca da vacina, ou a origem da vacina.

     Todas essas questões mostram a ansiedade enfrentada a cada dia por toda uma população responsável e cuidadosa.

     Para ter essa consciência responsável, muitos atributos espirituais são necessários, incluindo-se a paciência e a boa vontade.

     Hábitos esquecidos recomeçados com bom humor, conforme disse sobre o feijão na panela e a galinhada cozida em fogo lento. Acordar cedo, programar o dia e cumprir sem deixar nada fora de ordem.

     Os jovens adultos sentem mais necessidade de sair, e nós, os mais velhos, deixamos para eles as vitrines, mesmo que seja obrigatório apenas uma pessoa de cada família em cada lugar.

     O medo desse vírus é grande entre as pessoas que têm mais de cinquenta, muito embora seja bom lembrar que o perigo atinge os jovens e as crianças também.

     Tornar suportável o ambiente dentro de casa é uma obrigação, e esse é o motivo de preparar refeições caseiras com gosto de interior acrescentado de algumas frutas e outros quitutes feitos em casa.

     Ceder horários e espaços para os demais que estão na situação ameniza a situação, e perguntas como ligar a televisão, e permitir um horário televisivo ao outro é fundamental. Assim também fico feliz quando me pedem para colocar som ao piano porque o silêncio começa a chatear. Um horário para as diversões da internet medido, porque é necessário e não perder notícias sobre o coronavírus.

     Conversar com outras pessoas e contar de si e ouvir dos outros é uma necessidade.

     Eu tenho muitos elogios para muitas pessoas que estão cumprindo o isolamento social, até mesmo para aqueles que têm animais de estimação e levam os seus cachorros para passear em horários alternativos.

     Sinto pelas crianças que ficam silenciosas o dia inteiro. Quando se ouve alguma criança lá fora, até se festeja, porque um ano de infância é muito tempo, e porque a velhice é mais acomodada ao tempo.

     Os jovens se viram, e mostram que estão vivos e que ainda precisam de alguma supervisão para não saírem demais, para eles que estão entre a infância e a fase adulta, tudo se transforma, segundo eles, em experiência de vida, mas que se cuidem com o vírus!

     Conservamos a esperança numa possível vacina, e torcemos para que ela seja previna contra o coronavírus.

     Vamos aos exercícios: culinários e espirituais.

     Grata pela leitura.  

     

Nenhum comentário: