Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 14 de julho de 2019

Vitrine com Bonecas / Crônica

Vitrine com Bonecas / Crônica


     Nessas horas percebo que tive infância. Em frente a uma vitrine, com brinquedos diversos, espaçonaves, super-heróis, e bonecas.
     Subitamente me distraio com a vitrine e lembro da infância, e das bonecas que tive.
     As bonecas da vitrine tinham algo das bonecas antigas, os olhos pintados, daqueles modelos que não fecham os olhos para dormir.
     Na minha infância, a maioria das bonecas não fechavam os olhos para dormir, eram bonecas seguras e sem pequenas peças passíveis de ingestão.
     De repente, me questionei: se eu tivesse uma neta, qual dessas bonecas eu compraria para dar de presente?
     Na vitrine havia mais de dez bonecas. Olhei uma a uma, e, de onde eu estava me decidi.
     Estava de carona, e assim que o propietário do veículo chegou, pedi para dar uma olhada mais próxima na boneca que me encantou.
     A boneca que me encantou me fez rir rir, pois ao me aproximar verifiquei que ao lado dela havia um forno microondas e "cookies" caseiros, mas não me contive ao ver logo abaixo o pente, os shampoos e condicionadores em pequenos recipientes plásticos.
     O preço? Quinhentos reais.
     Voltei ao veículo.
     _Você não vai comprar boneca nenhuma, não é?
     _Não, mesmo porque a loja está fechada.
     _Quanto custa?
     _Quinhentos reais.
     _É uma boneca grande cujo preço é um assalto à mão armada.
     _É para ver, não é para comprar.
     _Mas, e quem tem filha? Ou netas?
     Eu não havia pensado nisso. Se fosse de fato, para comprar, haveria um talvez, mas não era. Menos mal.
     De qualquer modo, há uma criança dentro de mim que gosta de fazer "cookies".
      

Um comentário:

Ivone disse...

" ...há uma criança dentro de mim que gosta de fazer "cookies"."
Muito bom ter lido aqui, amei, sempre me deparo e reparo na sua capacidade de criar textos assim, para se fazer pensar!
Abraços e mais abraços querida amiga Yayá!